Alguns serviços prestados sobre as empresas como Uber, 99 e Cabify irão mudar com o projeto de regulamentação de aplicativos para transporte de passageiros aprovado pela Câmara dos Deputados. Foi aprovado ontem duas de três emendas do Senado, porém o texto ainda precisa de sanção presencial.

O projeto não traz a exigência de aprovação das prefeituras para os motoristas operarem e também não será exigida placa vermelha. Outra exigência derrubada no texto do senado é que os motoristas precisem ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Os motoristas terão que cumprir exigências como possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, que tenha a informação de que exercem atividade remunerada, além de conduzir veículos que tenham uma idade máxima e que cumpram características exigidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • EDITORIAL – Valmir precisa apresentar provas ou pedir desculpas

    Valmir de Francisquinho surgiu nas redes sociais, na última semana, [...]

  • Exército nomeia primeira mulher para a função de Adjunto de Comando

    A nomeação da 1º Sargento de Saúde Barbara de Lima [...]

  • Parceria entre UFS e Energisa trará modernização e economia para campus de São Cristóvão e Hospital Universitário

    A cada dia, a eficiência energética se mostra mais relevante [...]

  • ELEIÇÕES 2026: Forças federais atuarão em pelo menos oito estados no 1º turno

    O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, até o [...]

  • Prefeita Emília participa de plantio que marca retomada da arborização da Av. Hermes Fontes

    A iniciativa faz parte de um conjunto de plantios realizados [...]