Alguns serviços prestados sobre as empresas como Uber, 99 e Cabify irão mudar com o projeto de regulamentação de aplicativos para transporte de passageiros aprovado pela Câmara dos Deputados. Foi aprovado ontem duas de três emendas do Senado, porém o texto ainda precisa de sanção presencial.

O projeto não traz a exigência de aprovação das prefeituras para os motoristas operarem e também não será exigida placa vermelha. Outra exigência derrubada no texto do senado é que os motoristas precisem ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Os motoristas terão que cumprir exigências como possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, que tenha a informação de que exercem atividade remunerada, além de conduzir veículos que tenham uma idade máxima e que cumpram características exigidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques cobra pessoalmente solução para problema de esgoto no bairro Capucho

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve no bairro Capucho [...]

  • Alex Melo participa do ‘Luau FJU’ que reúne centenas de jovens na Orla da Atalaia em Aracaju

    Alex Melo O vereador Alex Melo participou e apoiou mais uma [...]

  • Fiscalização no Parque Tramandaí resulta em mais de 470 notificações

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • MPT-SE e Ancat discutem ações para fortalecer cooperativas em Sergipe

    Reunião foi realizada nesta segunda-feira (12) O fortalecimento das cooperativas [...]

  • Teto de pensionista e aposentado do INSS sobe para R$ 8.475,55 em 2026

    A partir de fevereiro, os aposentados e pensionistas do Instituto [...]