Alguns serviços prestados sobre as empresas como Uber, 99 e Cabify irão mudar com o projeto de regulamentação de aplicativos para transporte de passageiros aprovado pela Câmara dos Deputados. Foi aprovado ontem duas de três emendas do Senado, porém o texto ainda precisa de sanção presencial.

O projeto não traz a exigência de aprovação das prefeituras para os motoristas operarem e também não será exigida placa vermelha. Outra exigência derrubada no texto do senado é que os motoristas precisem ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Os motoristas terão que cumprir exigências como possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, que tenha a informação de que exercem atividade remunerada, além de conduzir veículos que tenham uma idade máxima e que cumpram características exigidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Boletim Macrofiscal de julho mantém a projeção de crescimento do PIB em 2,3%

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]

  • Prefeita Emília sanciona lei construída com vereadores para regulamentar emendas parlamentares impositivas

    Avançando no fortalecimento da gestão pública e da relação institucional [...]

  • Após acordo, governo publica MP para renegociação das dívidas rurais

    Foi publicada na noite desta quarta-feira (15) a medida provisória [...]

  • Ações pró-armas de Trump devem favorecer facções criminosas no Brasil

    O pacote com 34 medidas para flexibilização de regras para [...]

  • Prefeita Emília celebra aprovação do PLDO construído com participação popular e Legislativo

    A Câmara Municipal de Aracaju aprovou, na sessão desta quinta-feira, [...]