A reforma e reforço estrutural dos passeios das avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco estão em fase final. A obra, realizada pela Prefeitura de Aracaju, além de alterar a paisagem urbana daquela região, proporciona melhor tráfego e mais segurança para pedestres e ciclistas.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) dá continuidade à implementação da última fase dos blocos de concreto pré-moldado, para sustentação do equipamento, realiza a pavimentação em concreto dos passeios e pintura dos novos guarda-corpos.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a importância do trabalho da gestão municipal e ressalta que, apesar das dificuldades, a obra segue um ritmo satisfatório.

“A tábua de marés trouxe implicações para o andamento da obra, e isso já estava previsto, já que parte significativa do tempo nós atuamos dentro do rio. O serviço está em fase final, e já é possível ver a mudança. Antes, as calçadas e o balaústre já apresentavam um desgaste grande, e era ainda maior levando em conta a parte de sustentação. Nós fizemos uma revitalização completa, e agora o equipamento, além de mais bonito, também é plenamente seguro para as milhares de pessoas que circulam por aquela área”, comenta o gestor.

A reforma e reforço estrutural são realizados em um trecho de aproximadamente 800 metros, que compreende o Largo da Gente Sergipana e o Espaço Zé Peixe, situados nos bairros São José e Centro.

A Prefeitura investe R$ 5,4 milhões, com recursos do Tesouro Municipal. A obra envolve a ampliação do passeio em 65 cm, implantação de ciclovia e equipamentos de acessibilidade para melhor locomoção de pessoas com deficiência, instalação de bancos em concreto e o plantio de gramado, para que a população possa utilizar o espaço e contemplar a beleza do rio Sergipe.

 

Fonte: PMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aposta online e jogo de azar custam R$ 38,8 bi ao país, mostra estudo

    Jogos de azar e apostas online, popularizadas pelas chamadas bets, provocam perdas [...]

  • Profissionais da Educação de Aracaju participam de evento que promove a cultura de paz nas escolas

    Profissionais da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) estão [...]

  • Sergipe possui condições reais de estar entre os destinos mais procurados do Brasil

    Sergipe tem os requisitos perfeitos para o turista que prioriza [...]

  • ‘100% das escolas públicas estarão conectadas até final de 2026’, afirma Frederico Siqueira

    Até o final do ano que vem, 100% das escolas [...]

  • Prefeita Emília Corrêa acende as luzes do Natal das Famílias na Praça Fausto Cardoso

    Como parte da programação do projeto ‘A Luz do Natal’, [...]