Na fase 2 do programa, lançada no dia 08/03, a Rede Primavera, representada pelo Hospital do Coração, teve uma participação expressiva com a marca de aproximadamente 300 atendimentos. Foram oferecidos procedimentos de mastologia e cirurgia bariátrica, essenciais para a saúde e bem-estar dos pacientes.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o HCor foi a instituição que mais instruiu processos no sistema Acone (regulação do Sistema Único de Saúde que permite marcar consultas e exames), o que reforça o nosso compromisso com a eficiência, transparência e acessibilidade no atendimento ao público. Seguiremos firmes em nossa missão de ir além do cuidado e com o compromisso de cuidar de toda população sergipana.

O objetivo principal do Opera Sergipe é diminuir o tempo de espera dos usuários para a realização de procedimentos eletivos de média e alta complexidade nos 75 municípios, garantindo acesso regulado, atenção humanizada, qualificada e segura.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Redução de filas no Cemar Aracaju melhora acesso a exames e agiliza atendimentos

    O tempo de espera para exames no Centro de Especialidades [...]

  • Última chance para estados e municípios participarem do Mais Médicos Especialistas

    Gestores estaduais e municipais têm até o dia 25 de [...]

  • Hospital Regional de Socorro realiza mais de 120 mil atendimentos em 2025 e se consolida como unidade estratégica da rede de saúde estadual

    O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro José Franco [...]

  • Lula assina MP que garante proteção de direitos para a Copa do Mundo Feminina de 2027

    O presidente Lula assinou a Medida Provisória que estabelece o regime jurídico [...]

  • Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

    As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em [...]