O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou até o mês de novembro 1.000.607 atendimentos, incluindo suas oito unidades fixas (sendo quatro na capital e quatro no interior do estado) e o serviço itinerante. Em comparação ao ano de 2022, onde foram realizados 928.652 atendimentos, ocorreu um acréscimo de 7,74%.

No balanço mensal, no mês de novembro, foram realizados 83.348 atendimentos. O Ceac Riomar foi o mais procurado, com 32% dos atendimentos, seguido pela unidade da Rua do Turista, com 24%. Logo após, aparecem o Ceac no Aracaju Parque Shopping e o da Rodoviária, ambos com 12%. Os resultados consolidam o compromisso do Ceac em oferecer serviços públicos de qualidade, fortalecendo a ligação entre o governo e os cidadãos sergipanos.

O superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sigac), Rodrigo Farias, expressou satisfação com o crescimento significativo registrado na rede Ceac. “Ultrapassamos a marca de mais de 1 milhão de atendimentos, superando o mesmo período do ano passado. Além disso, conseguimos melhorar outro fator importante: o tempo médio de espera de 14 minutos e o tempo médio de atendimento para 5 minutos”, observou.

Rodrigo revela ainda que esses resultados demonstram um avanço notável na eficiência dos serviços prestados. “Estamos comprometidos em aprimorar continuamente o atendimento, buscando não apenas aumentar os números, mas também garantir uma experiência mais ágil e eficaz para os cidadãos”, afirmou.

Construção de nova Unidade

Durante a realização da 17ª edição do ‘Sergipe é aqui’, o governador Fábio Mitidieri assinou o termo de autorização para implantação de mais uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Nossa Senhora da Glória. A nova unidade atenderá a quinta maior população do estado e deverá contar com os principais serviços públicos ofertados ao cidadão já existentes na rede Ceac.

Fonte, Secom – Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura lança programação do Mês do Trabalhador com cursos, ações de empregabilidade e empreendedorismo

    A busca por emprego, qualificação profissional, empreendedorismo e geração de [...]

  • Governo de Sergipe e Banese inauguram primeira unidade exclusiva de negócios no CentroSul Shopping em Lagarto

    O Governo de Sergipe e o Grupo Banese inauguraram, nesta [...]

  • Prefeitura assegura manutenção contínua na Av. Maranhão até retomada da obra de restauração viária

    A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta quarta-feira, 30, uma força-tarefa [...]

  • Com fim da escala 6×1, mulher tem mais acesso a trabalho, diz ministra

    A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, considera que o fim [...]

  • Noite de abertura do 3º Itabaiana Festival tem mistura de ritmos e grande participação do público

    O município de Itabaiana, no agreste sergipano, deu início, na [...]