Na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Associação Desportiva Confiança foi rebaixada para a Série C, após derrota para a Associação Atlética Ponte Preta, por 1 a 0, no sábado (20), na Arena Batistão, em Aracaju. O gol da Macaca saiu aos 28 minutos do segundo tempo com o atacante Moisés.

 

A campanha do Dragão do Bairro Industrial não foi boa, evidentemente, mas nas últimas rodadas apresentou uma reação surpreendente. Porém, perdeu pontos preciosos em casa, mas também foi prejudicado em algumas partidas pela arbitragem. Não justifica a queda, mas a equipe sergipana provou que pode chegar longe. Porém, com o rebaixamento, vai ter que recomeçar na difícil Série C de 2022. Na Série B de 2020, o time proletário fez 46 pontos em 38 jogos, sendo 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Uma campanha regular, que rendeu a 15ª colocação. naquele ano foram rebaixados Figueirense, Paraná, Botafogo/SP e Oeste. Neste ano, em 37 jogos, o clube sergipano conquistou 36 pontos, sendo 9 vitórias, 9 empates e 19 derrotas, ocupando por muito tempo a penúltima colocação da competição. 

 

Antes de voltar à Série C, que disputou em 2019 e ficou na quarta colocação, o time sergipano volta a campo no domingo (28), às 16h, contra o Remo, no estádio Baenão, em Belém/PA. 

 

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Banda sergipana Rock7Nove fará a abertura do show dos Paralamas

    A Rock7Nove destaca-se não só pela qualidade musical, mas também [...]

  • Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens é instituído

    O Governo Federal publicou nesta terça-feira (8/4), a portaria conjunta [...]

  • Associação “É De Sergipe” realiza mais uma edição do “Café de Negócios”

    Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, cerca de 40 [...]

  • SergipePrevidência é destaque nacional em gestão previdenciária

    O SergipePrevidência ganhou destaque na edição nº 73 da Revista [...]

  • Receita recebe mais de 9 milhões de declarações do Imposto de Renda

    Em três semanas de entrega, a Receita Federal recebeu 9.399.106 declarações [...]