Na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Associação Desportiva Confiança foi rebaixada para a Série C, após derrota para a Associação Atlética Ponte Preta, por 1 a 0, no sábado (20), na Arena Batistão, em Aracaju. O gol da Macaca saiu aos 28 minutos do segundo tempo com o atacante Moisés.

 

A campanha do Dragão do Bairro Industrial não foi boa, evidentemente, mas nas últimas rodadas apresentou uma reação surpreendente. Porém, perdeu pontos preciosos em casa, mas também foi prejudicado em algumas partidas pela arbitragem. Não justifica a queda, mas a equipe sergipana provou que pode chegar longe. Porém, com o rebaixamento, vai ter que recomeçar na difícil Série C de 2022. Na Série B de 2020, o time proletário fez 46 pontos em 38 jogos, sendo 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Uma campanha regular, que rendeu a 15ª colocação. naquele ano foram rebaixados Figueirense, Paraná, Botafogo/SP e Oeste. Neste ano, em 37 jogos, o clube sergipano conquistou 36 pontos, sendo 9 vitórias, 9 empates e 19 derrotas, ocupando por muito tempo a penúltima colocação da competição. 

 

Antes de voltar à Série C, que disputou em 2019 e ficou na quarta colocação, o time sergipano volta a campo no domingo (28), às 16h, contra o Remo, no estádio Baenão, em Belém/PA. 

 

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agronegócio do Brasil tem superávit de US$ 9,2 bilhões em janeiro

    As exportações brasileiras do agro em janeiro de 2026 somaram [...]

  • Detran/SE alerta beneficiários do programa CNH Caminhoneiro sobre novo prazo para coleta biométrica

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) alerta os [...]

  • Saiba como se prevenir dos golpes financeiros no carnaval

    Entre uma música e outra em um bloquinho no pré-carnaval [...]

  • Defesa Civil de Aracaju orienta foliões para curtir o Carnaval com segurança

    Independentemente do folião curtir o Carnaval atrás do trio elétrico [...]

  • Aeroporto de Aracaju inicia 2026 com recorde de passageiros

    O primeiro mês de 2026 trouxe mais um recorde de [...]