A Rádio UFS e a TV UFS foram premiadas em três categorias do Prêmio Setransp de Jornalismo 2024. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, 25, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju-SE.

Na categoria “Áudio”, os jornalistas Josafá Neto e Juliana Almeida conquistaram o segundo lugar para a Rádio UFS com a reportagem “Desenvolvimento urbano e transporte coletivo: como repensar cidades e políticas públicas”.

A reportagem “Sinal Verde: os desafios da Grande Aracaju no caminho livre para mobilidade urbana” ficou em segundo lugar na categoria “Melhores imagens”. A produção da TV UFS foi de Josafá Neto, Jeferson Santos, Caio Ribeiro, Danilo Rodrigues e Welson Deivide.

Na categoria “Universitário”, os estudantes Luiz Fernando Dantas, Ana Beatriz Andrade, Sofia Cardoso e Daniele Caetano levaram o terceiro lugar para Rádio UFS com a reportagem “Os desafios para sustentabilidade econômica do transporte coletivo com o desenvolvimento urbano.”

A reportagem “Da catraca à ciclovia: os caminhos da mobilidade urbana na Grande Aracaju” ficou em segundo lugar na mesma categoria. Os estudantes Tauã Ferreira, Ronicleiton Paixão e Ronaldo Araújo produziram o material para a Rádio UFS.

A primeira colocação da categoria para estudantes ficou com Heyde Souza do Repórter Contexto, telejornal do curso de Jornalismo da UFS, com a reportagem “A precarização do transporte coletivo na capital sergipana.”

O Prêmio

Foi criado no ano de 2009 pelo Setransp com o objetivo reconhecer a importância dos meios de comunicação que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o setor de transporte.

O concurso busca estimular o debate sobre o caráter essencial do transporte público para a mobilidade urbana em Sergipe, e despertar a importância das políticas públicas que viabilizem o serviço do transporte com a qualidade e priorização necessárias para servir a maioria dos usuários.

Rádio e TV UFS

[email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]

  • Centro Cultural de Aracaju Marco zero da capital sergipana, espaço de preservação da memória, promoção da cultura

    Localizado no centro histórico de Aracaju, o Centro Cultural de [...]

  • População de Salgado é beneficiada com mais de 160 serviços durante passagem da 56ª edição do ‘Sergipe é aqui’

    Conhecido como ‘Cidade das Águas’, o município de Salgado, com [...]

  • Tributação de dividendos pode afetar investimentos no Brasil, alertam especialistas e entidades

    O debate em torno do Projeto de Lei 1.087/2025, em [...]

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]