A terceira edição do Prêmio Queijo Brasil, que premia queijos artesanais brasileiros, realizada com o apoio da Revista Prazeres da Mesa, em São Paulo, avaliou mais de 400 queijos artesanais do Brasil nos  últimos 25 a 29 de outubro.

403 anos queijos inscritos: aumento de 72% em relação a edição anterior.

Chefs, jornalistas, especialistas em queijos, produtores e consumidores uniram-se para avaliar aspecto e aparência, olfato e aroma, textura e sabor.

O Matriarca, do lactícinio Alvorada, de Itaporanga, levou a prata, na categoria curado por 30 dias. O Matriarca curado acima de 100 dias, levou bronze, assim como Madrugada, também da Alvora, ficou bronze na categoria pasteurizado.
Outro queijo sergipano, o Serra do Mocambo, da Queijaria Aroeira, também foi premiado em sua categoria com o bronze.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe é destaque nacional por guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

    O dólar mais baixo impulssionou as vendas de produtos importados e contribuiu para [...]

  • Polícia Federal cria grupo contra manipulação de resultados esportivos e bets ilegais

    O Governo do Brasil avançou na proteção da integridade das [...]

  • Brasil Sabor: Parque da Sementeira vira ponto de encontro da gastronomia sergipana

    De 14 a 17 de maio, o Brasil Sabor 2026 [...]

  • Aracaju entra para o grupo das cinco capitais mais empreendedoras do Brasil

    Aracaju passou a integrar o grupo das cinco capitais com [...]