A terceira edição do Prêmio Queijo Brasil, que premia queijos artesanais brasileiros, realizada com o apoio da Revista Prazeres da Mesa, em São Paulo, avaliou mais de 400 queijos artesanais do Brasil nos  últimos 25 a 29 de outubro.

403 anos queijos inscritos: aumento de 72% em relação a edição anterior.

Chefs, jornalistas, especialistas em queijos, produtores e consumidores uniram-se para avaliar aspecto e aparência, olfato e aroma, textura e sabor.

O Matriarca, do lactícinio Alvorada, de Itaporanga, levou a prata, na categoria curado por 30 dias. O Matriarca curado acima de 100 dias, levou bronze, assim como Madrugada, também da Alvora, ficou bronze na categoria pasteurizado.
Outro queijo sergipano, o Serra do Mocambo, da Queijaria Aroeira, também foi premiado em sua categoria com o bronze.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Joaquim Teles vai ministrar palestra ‘Crescimento sem Colapso’ no Almoço com Negócios do É de Sergipe em Aracaju

    No próximo dia 23 de abril, o Hotel Vidam será [...]

  • Prefeita Emília Corrêa avança com projeto de requalificação do canal da avenida Anísio Azevedo

    Reunida com sua equipe, a prefeita Emília Corrêa acompanhou, na [...]

  • Seasic assina repasse de recursos para entidades sociais por meio do Destina Sergipe

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aracaju se destaca como referência em transformação digital e compartilha experiência em evento da RIL Brasil

    Aracaju segue consolidando seu protagonismo no cenário nacional de inovação [...]

  • Cohab Premium conquista categoria Ouro na Convenção Loft/Portas 2026, em São Paulo

    A imobiliária sergipana Cohab Premium foi um dos grandes destaques [...]