O trabalhador comum que pega o batente às 6 da matina e se desloca de transporte coletivo para produzir durante 44 horas semanais deve ter tomado um susto assim que acordou. É que o órgão responsável pela fiscalização e controle dos gastos públicos,  e autorizado por lei a aprovar e rejeitar as contas do Poder Público, tem um especial servidor. Alguém que merece a atenção de toda a sociedade, não pelos serviços prestados mas pelo salário de marajá que recebe do próprio TCE.

Quem confirmou a notícia foi o próprio presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, numa entrevista concedida a uma emissora de rádio que ” no TCE tem servidor que ganha R$ 37 mil de salário”. A informação foi dada por Clóvis ao responder ao questionamento feito pelo servidor Leonardo  (TCE) que reclamou dos salários baixos pagos pela Corte de Contas em Sergipe à maioria dos servidores, sendo um dos menores do Brasil entre todos os tribunais.

“Realmente, reconheço que o nosso Tribunal de Contas está pagando bem menos do que as demais Cortes.”, admitiu Barbosa.  “Um servidor de início de carreira no TCE ganha em torno de R$ 4.500, assegurou Clóvis, acrescentando que “essas distorções ocorrem porque já vem de longas datas, uma cultura implantada e mantida no TCE onde poucos ganham muito, e muitos ganham pouco.  “Sempre lutei para que houvesse um equilíbrio, defendeu-se o presidente.

26 Câmaras de Vereadores de Sergipe possuem nota zero em transparência

Caixa-preta. Super-salários no Poder Judiciário continuam trancados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]