O trabalhador comum que pega o batente às 6 da matina e se desloca de transporte coletivo para produzir durante 44 horas semanais deve ter tomado um susto assim que acordou. É que o órgão responsável pela fiscalização e controle dos gastos públicos,  e autorizado por lei a aprovar e rejeitar as contas do Poder Público, tem um especial servidor. Alguém que merece a atenção de toda a sociedade, não pelos serviços prestados mas pelo salário de marajá que recebe do próprio TCE.

Quem confirmou a notícia foi o próprio presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, numa entrevista concedida a uma emissora de rádio que ” no TCE tem servidor que ganha R$ 37 mil de salário”. A informação foi dada por Clóvis ao responder ao questionamento feito pelo servidor Leonardo  (TCE) que reclamou dos salários baixos pagos pela Corte de Contas em Sergipe à maioria dos servidores, sendo um dos menores do Brasil entre todos os tribunais.

“Realmente, reconheço que o nosso Tribunal de Contas está pagando bem menos do que as demais Cortes.”, admitiu Barbosa.  “Um servidor de início de carreira no TCE ganha em torno de R$ 4.500, assegurou Clóvis, acrescentando que “essas distorções ocorrem porque já vem de longas datas, uma cultura implantada e mantida no TCE onde poucos ganham muito, e muitos ganham pouco.  “Sempre lutei para que houvesse um equilíbrio, defendeu-se o presidente.

26 Câmaras de Vereadores de Sergipe possuem nota zero em transparência

Caixa-preta. Super-salários no Poder Judiciário continuam trancados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques condena feminicídios e cobra tolerância zero à violência contra a mulher em Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • PromuAlese promove palestra sobre violência contra mulheres em Aracaju

    A equipe da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa [...]

  • Com nova expansão, Gás do Povo alcança quase 15 milhões de famílias em todo o País

    O programa Gás do Povo, do Governo do Brasil, já [...]

  • Destina Sergipe 2026 mobiliza contribuintes a transformar Imposto de Renda em cidadania e inclusão social

    Com o início do prazo para entrega da Declaração do [...]

  • Março Azul: exames para rastrear câncer de intestino triplicam no SUS

    O número de exames para detecção precoce do câncer de [...]