As contratações dos pequenos negócios no mês de outubro no país alcançaram quase oito em cada dez vagas abertas no mercado. É o que diz um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o qual aponta que, dos 132.714 empregos criados no país, mais de 76% estavam nas micro e pequenas empresas (MPE).

Segundo o estudo do Sebrae, o segmento abriu 101.151 postos de trabalho, mais do que o dobro do registrado nas médias e grandes empresas (38.673). As informações para o levantamento foram colhidas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com a instituição, os dados apontam que os pequenos negócios têm potencial para fechar 2024 com balanço positivo e grandes expectativas para o ano que vem.

O setor de Serviços segue liderando, com 42.134 empregos gerados em outubro. Já o setor de Comércio e Indústria da Transformação aparece na sequência, com 35.493 e 14.708 contratações, respectivamente.

Fonte: Brasil 61

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura realiza intervenções no trânsito durante obras do viaduto da Av. Francisco Porto

    O viaduto que liga as avenidas Francisco Porto e Gonçalo [...]

  • Cristiano Cavalcante garante que Sergipe tem a menor taxa de desemprego da história

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), [...]

  • Distribuidoras pedem mais importação de diesel pela Petrobras

    As distribuidoras de combustíveis sugeriram ao governo federal que a [...]

  • Governo de Sergipe assina contrato para construção da nova ponte Aracaju–Barra

    O governador Fábio Mitidieri assinou, nesta quinta-feira, 12, o contrato [...]

  • Prefeitura leva assistência médica, exames e prevenção em saúde para a população em situação de rua

    Cuidado, escuta e acesso a direitos marcaram mais uma edição [...]