Desde sábado, 3, o Centro de Criatividade em Sergipe vem sendo tomado por sergipanos e turistas apaixonados por forró e dança, que lotaram o espaço para prestigiar a abertura do Arraiá do Arranca Unha, um dos mais importantes e tradicionais eventos culturais do estado. Realizado pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o evento é uma celebração à cultura nordestina e sergipana, com destaque para as icônicas quadrilhas.
A abertura do Arraiá contou com uma emocionante disputa entre os grupos de quadrilha Meu Xodó e Balança Mais Não Cai, que apresentaram enredos que exaltavam e retratavam elementos da cultura local. Ambos os grupos já garantiram lugar na grande final do evento, marcada para o dia 10 de junho.

Ontem à noite, mesmo com chuva, o público lotou mais uma vez a arena do Centro de Criatividade para prestigiar a segunda noite de disputas. Apresentaram-se os grupos Festa na Roça, Poeirinha do Sertão, Flor do Sertão, Balanço do Nordeste e Unidos em Asa Branca.
Pascoal Maynard, diretor de política de cultura da Funcap, representando a presidente Antônia Amorosa, ressaltou a importância do Arraiá do Arranca Unha para Sergipe. “A gente visitar o Centro de Criatividade e encontra uma festa dessa enche os olhos, enche o coração de alegria muito grande. A energia do São João está voltando da melhor forma possível”, disse.

Hoje à noite, dia 5, o concurso prossegue com as quadrilhas juninas Xodó da Vila, Rala Rala, Meu Sertão, Unidos em Arrasta pé e São Bento. As apresentações têm início às 20h, e a final está marcada para o dia 10 de junho.

 

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]