
A Vila da Criança, na Orla da Atalaia, em Aracaju, é um verdadeiro parque de diversões à beira mar. Realizado pelo Governo de Sergipe, o evento é uma opção de lazer repleta de atrações, que, além de encantar os turistas que já estão no estado, atrai visitantes de vários municípios sergipanos, especialmente nos finais de semana. Com isso, o evento estimula a cadeia do turismo local, com destaque para a rede de bares e restaurantes, movimentando, assim, a economia sergipana.
Erguida na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, a Vila da Criança tem entrada gratuita e é destinada à toda a família. Aberto desde o dia 3 de outubro, o espaço continua funcionando até o dia 26, diariamente, das 17h às 22h. Ali, o público pode aproveitar atividades recreativas, lúdicas e artísticas, em áreas como roda-gigante, minicidade, teatro, cinema, arena gamer, Aqua Nave, piscina de bolinhas, espaço de recreação, brinquedos acessíveis e espaço multissensorial. Marca dos eventos do Governo do Estado, a Vila da Criança 2025 conta com uma estrutura acessível e segura, garantindo cuidado e acolhimento para os visitantes.
Para o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a Vila da Criança é um projeto que une lazer, inclusão e turismo, podendo ser usufruído por pessoas de várias idades – de crianças a idosos. Por isso, na opinião dele, é perfeito para toda a família. “A Vila da Criança é um espaço seguro e acolhedor, onde famílias inteiras podem se divertir gratuitamente. É uma oportunidade, inclusive, para quem mora no interior do estado, que pode visitar a capital e aproveitar o final de semana, tendo uma opção a mais de entretenimento. Assim, o Governo do Estado está estimulando o turismo interno, fazendo os sergipanos consumirem atrativos que Sergipe tem a oferecer”, avaliou.
Visitantes encantados
Kewenny Aruba, que mora em Maruim (SE), por exemplo, esteve na capital sergipana especialmente para aproveitar o espaço com o filho João Victor, de 10 anos. Ela disse que foi primeira vez que visitou a Vila da Criança e ressaltou a importância de ações que aproximam o lazer dos visitantes. “Vi pelas redes sociais e resolvi vir. É um espaço que une famílias, traz alegria e mostra o cuidado do governo com o bem-estar das pessoas. Isso valoriza ainda mais o turismo. As crianças se divertem e nós também curtimos o ambiente. Com certeza, vamos levar essa lembrança linda de volta para casa”, destacou.
A funcionária pública Angélica Bittencourt, moradora de Nossa Senhora do Socorro, esteve na Vila da Criança acompanhada de vários integrantes da família: dois filhos, uma nora e mais três netas. Ela elogiou a estrutura, a organização e a segurança do espaço voltado ao lazer infantil, mas que também agrada os adultos. “Este ano, a Vila da Criança está melhor do que no ano passado: mais bonita e maior, também. O espaço cresceu e ficou ótimo”, afirmou.
Mesmo apenas acompanhando as crianças e sem utilizar os brinquedos, Dona Angélica ressaltou a importância da ação para as famílias. “É maravilhoso. Achei ótimo, especialmente porque é uma iniciativa gratuita para que as famílias possam participar e se divertir. É uma grande oportunidade de entretenimento para os sergipanos e que movimenta o turismo local, pois atrai mais pessoas de outras cidades do interior do estado. Espero que continue por muitos e muitos anos, pois está sendo ótimo”, declarou.
Fonte, Secom – Estado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


