As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de janeiro e 06 de março de 2023, no site do Idecan

Conforme anúncio feito pelo governador Fábio Mitidieri, foi publicado no Diário Oficial da terça-feira, 24, o edital para o concurso público destinado ao provimento dos cargos efetivos pertencentes ao Quadro de Carreiras de Atividades Periciais da Coordenadora Geral de Perícias (Cogerp), a ser realizado pelas secretarias de Estado da Administração (Sead) e Segurança Pública (SSP), através do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

O concurso será realizado dia 9 de abril e estão sendo ofertadas 60 vagas. Sendo uma vaga para o cargo de agente técnico de necropsia,10 para papiloscopista, 33 vagas para perito criminalístico, 15 para perito médico-legal e uma para perito odonto-legal.

Para a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, a decisão do governador Fábio Mitidieri em realizar esse concurso público, que vem a ser o primeiro do seu governo, vai qualificar, melhorar a atuação da Segurança Pública, do Instituto Médico Legal e da investigação criminal. “Ou seja, são mais oportunidades de emprego, qualificando o serviço público”, frisa.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de janeiro e 06 de março de 2023, no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

Etapas do concurso
As provas objetivas e discursivas serão realizadas na cidade de Aracaju, com duração de 4h30 para os cargos de ensino superior (papiloscopista, perito, criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal) e de 4h para o cargo de ensino médio (agente técnico de necrópsia), nos turnos/horários e datas inicialmente previstos, conforme a imagem 1.

Os locais de realização das provas objetivas e discursivas, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados na data provável de 3 de abril de 2023, na íntegra, no endereço eletrônico do Instituto.

A realização das fases e etapas desse concurso é de responsabilidade técnica e operacional do Idecan, com exceção do curso de formação e treinamento profissional, que será de responsabilidade da Academia de Polícia Civil (Acadepol), da sindicância da vida pregressa, que estará a cargo da SSP/SE, e da perícia médica para os candidatos que concorrerem às vagas destinadas a pessoa com deficiência (PcD), que será de responsabilidade da Perícia Médica Oficial do Estado/Sead.

O concurso público compreenderá as etapas discriminadas na imagem 2.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Crianças são mais vulneráveis a envenenamento por picada de escorpião

    Casos recorrentes de envenenamento sistêmico grave por peçonha de escorpião, como [...]

  • Futebol, política e personagens improváveis: a Copa do Mundo até agora

    Depois de muitos dias de bola rolando sem parar, as [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza entrega de mais 15 ônibus elétricos nesta sexta-feira, 10

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • FICCOs deflagram Operação Força Integrada III em 16 estados

    Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) deflagraram nesta [...]

  • Prefeitura de São Cristóvão realiza São João da Tradição no Eduardo Gomes neste sábado

    No próximo sábado, 11 de julho, a partir das 20h, [...]