O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado hoje (20) na internet. Os pré-selecionados têm até o dia 27 para fazer a matrícula.

Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na página do programa.

Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio.

Aqueles que não forem selecionados na segunda chamada têm ainda a chance de integrar a lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

Inscrições

Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram na primeira edição do ProUni deste ano, de acordo com o Ministério da Educação. Como cada candidato podia escolher até duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 1.820.446.

Nesta edição, são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.

Os estudantes selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

      O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou [...]

  • Festival Brasil Sabor chega a Sergipe com oportunidades para bares e restaurantes

    Promovido pela Abrasel, o Festival Brasil Sabor chega a Sergipe [...]

  • Semac realiza visita técnica na Praia do Saco para execução do projeto da APA Sul

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Campanha do Agasalho: Guarda Municipal de Aracaju prorroga prazo para arrecadação

    A Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria [...]

  • INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passará a exigir [...]