O prazo final para a convocação das vagas remanescentes do Fies foi prorrogado para o dia 19 de julho. Edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC) adiou a pré-seleção dos candidatos que ficaram na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Essas vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do programa. As vagas são exclusivas para os estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta em que se inscreveram.

Os alunos devem estar obrigatoriamente cursando no momento da inscrição ou devem ter cursado o semestre com aproveitamento de, ao menos, 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha acabado.

A prioridade para a seleção da lista de espera é para os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal.

Verba

O Fies concede financiamento de até 100% dos custos de cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever os estudantes que tenham feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenham obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Catadoras de mangaba resistem à especulação imobiliária em Aracaju

    A mangaba tornou-se símbolo da resistência de comunidades extrativistas em [...]

  • Ricardo e Rodrigo dificultam campanha de Flávio Bolsonaro em Sergipe

    O pré-candidato à presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), está [...]

  • LÚCIO FLÁVIO – “Vamos apoiar quem tem compromisso com os nossos princípios e valores”

    Vereador diz que a meta da Direita é tentar eleger [...]

  • Editorial – Governo quer “lacrar” com Seleção e Copa e Educação tem que “pagar o preço”!

    Quando a gente pensa que já viu de tudo, do [...]

  • Municípios podem parcelar débitos previdenciários com descontos em multas e juros

    O Parcelamento Excepcional de Municípios e Consórcios Intermunicipais oferece vantagens [...]