A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais está autorizada a partir das 17h desta segunda-feira (7). Os eleitores de cerca de 50 municípios vão voltar às urnas no dia 27 deste mês para eleger candidatos à prefeitura dos municípios. Não há disputa de segundo turno para vereadores.

Com o encerramento do prazo de 24 horas após a votação do primeiro turno, as campanhas podem voltar a realizar comícios, caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material de campanha. A propaganda eleitoral pode ser feita até 26 de outubro, véspera do segundo turno.

A propaganda eleitoral na internet e nos jornais também estão permitidas a partir de hoje e devem circular até 25 deste mês.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV volta a ser transmitido no dia 11 e vai até dia 25.

O segundo turno da disputa será realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.

FONTE: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • INPC, inflação que corrige salários, acumula 4,29% em 12 meses

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou o [...]

  • Novas turmas do JovemTech iniciam formação de 180 jovens para mercado de tecnologia em Aracaju

    A formação é gratuita e conta com o apoio do [...]

  • Crédito extraordinário de R$ 7,5 bi reforça subsídios a combustíveis

    O governo federal abriu crédito extraordinário de R$ 7,52 bilhões [...]

  • Oncologia do Huse promove ação especial com entrega de presentes a crianças em tratamento

    Em meio à rotina de cuidados, exames e tratamentos, um [...]

  • Nelsinho Piquet visita Aracaju e movimenta agenda de negócios, ações sociais e turismo

    Aracaju recebeu a visita do piloto Nelsinho Piquet, nome de [...]