A promotora  da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, ajuizou uma ação civil pública contra a rede Makro por danos patrimoniais, morais e sociais, com pedido de indenização no valor de R$ 1 milhão, devido  às irregularidades encontradas no sistema de segurança da empresa para combater incêndio de grandes proporções. O valor financeiro obtido, em caso de condenação, será destinados a ações que possam garantir direitos vinculados à defesa do consumidor.

Além do pedido de indenização coletiva, a promotora de justiça Euza Missano defende aplicação de multa no valor de R$ 10 mil contra a rede de supermercados, que será revertido para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Fundecon).

Na ação, o Ministério Público relata uma série de irregularidades na segurança do prédio e a falta do atestado de regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros, que estava vencido desde o dia 21 de junho do ano passado. O incêndio aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano e só foi completamente debelado seis dias após pela ação continua do Corpo de Bombeiros.

Missano avaliou que existiam problemas no sistema hidráulico preventivo da edificação. De acordo com a promotora, ficou constatado que o sistema hidráulico preventivo da loja não funcionou adequadamente por suposta falta de manutenção nos hidrantes. “O sistema de hidrante estava inoperante, pois o reservatório que tinha a reserva técnica de incêndio estava vazio e a brigada de incêndio [de responsabilidade da empresa] não atuou para debelar o princípio de incêndio”, destaca a promotora, na ação judicial.

C

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Levantamento do IBGE aponta para safra recorde de mais de 1 milhão de toneladas de milho em Sergipe

    Nos últimos anos, o estado de Sergipe tem se destacado [...]

  • Aracaju registra crescimento de 56,9% na geração de empregos em setembro com relação a 2024

    Aracaju segue em ritmo acelerado de crescimento e fortalecimento econômico. [...]

  • Combate ao crime fortalece a Direita e força Lula agir para conter desgaste

    Aos 80 anos, o presidente Lula (PT) já anunciou que [...]

  • RIO DE JANEIRO – Maioria da população no País aprova a megaoperação policial

    Pesquisas da AtlasIntel mostram 55,2% aprovam a operação e 42,3% [...]

  • Editorial – Emília vai superando bem os problemas que Edvaldo não conseguiu resolver

    Após um começo de gestão de muitas dificuldades, seja pela [...]