O município de Capela recebeu, a ação do Projeto Estrela Guia, iniciativa voltada à promoção do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A atividade foi realizada no Hospital São Pedro de Alcântara e contou com a participação de profissionais de saúde da unidade.

A palestra foi ministrada pela pediatra Dra. Áquila Talita, que abordou aspectos clínicos e sinais de alerta que podem contribuir para a identificação precoce da doença. O objetivo da ação foi sensibilizar os profissionais quanto à importância de um olhar atento e qualificado diante de possíveis casos, reforçando a relevância da detecção precoce para o aumento das chances de cura e qualidade de vida das crianças e adolescentes acometidos.

A iniciativa reforça o compromisso com a capacitação contínua das equipes de saúde e o fortalecimento da rede de atenção oncológica pediátrica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio lança curso de Odontologia com foco em tecnologia, inovação e prática

    O Centro Universitário Estácio amplia seu portfólio na área da [...]

  • Mais perto e mais rápido: como Sergipe reforçou a estrutura de urgência nos últimos três anos e meio

    Nos últimos três anos e meio, a rede de urgência [...]

  • Flávio da Direita Sergipana tem candidatura deferida pelo TRE e está apto para disputar vaga na Assembleia Legislativa

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deferiu o registro [...]

  • Ministério institui programa para prevenir e reduzir mortes relacionadas ao trabalho

    Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Entre as principais medidas está a investigação [...]

  • Aracaju participa do Startup Summit e busca novas conexões para inovação e negócios

    Aracaju participa pelo segundo ano consecutivo do Startup Summit, um [...]