Por Kelly Monique Oliveira – ALESE

Na manhã desta terça-feira, dia 13, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 266/2020, de autoria do Poder Executivo, que institui a rota turística “Rota da Farinha”, composta pelos municípios de São Domingos, Macambira, Campo do Brito, Itabaiana, Moita Bonita, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, Malhador, Nossa Senhora das Dores e Lagarto.

De acordo com a propositura, a rota turística envolve uma extensão de 129,90km, passando pelas rodovias SE-170, SE-240 e SE-225, beneficiando um total de 306.147 habitantes.

Além das paisagens naturais da região, a Rota irá apresentar como grande atrativo as Casas de Farinha, típicas da cultura sergipana, como o cultivo da mandioca e a produção da farinha que constituem uma tradição secular da região, gerando renda as famílias na zona rural e fortalecendo a culinária.

A formalização do novo roteiro sergipano permitirá aos turistas uma experiência imersiva, unindo trilhas, cachoeiras, visitas guiadas às casas de farinha e degustação da culinária típica local, de forma a promover o desenvolvimento do ecoturismo nos municípios, possibilitando o aumento do investimento público e privado nessas localidades, melhoria da infraestrutura e dos serviços disponibilizados para toda a população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coronel Rocha comemora expressiva votação para o Senado e agradece a confiança dos eleitores

    Candidato ao Senado pelo PL, o Coronel Rocha encerrou a [...]

  • Flávio da Direita é o mais votado do PL em Aracaju e termina eleição como segundo suplente

    Candidato a deputado estadual pelo PL, Flávio da Direita conquistou [...]

  • Dia seguinte ao 1º turno, Ricardo Marques entra na campanha do 2º turno por Flávio Bolsonaro

    Vice-prefeito de Aracaju se manifestou nesta segunda-feira (5), faz balanço [...]

  • Kitty Lima e São Francisco de Assis: Após voz dos bichos ecoarem nas urnas, candidata vence eleição no dia do padroeiro dos animais

    A única candidata da causa animal, Kitty Lima (PSB), foi [...]

  • Organizações se unem em prol da mobilização por novos doadores

    Atualmente, muitas são as habilidades necessárias a uma formação universitária [...]