Na última quarta-feira, 22, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP) protocolou mais um Projeto de Lei (nº613/2023) que altera dispositivos da Lei 9.430, de 27 de dezembro de 1996, que dispõe sobre a legislação tributária federal.

Na prática, o projeto prevê a não aplicação de multas de forma indiscriminada ao empresário, devido a “suposta” sonegação ou omissão de dados à Receita Federal.

“O contribuinte que intencionalmente sonega, simula ou omite dados à Receita Federal é multado em 150% do valor devido ao fisco. Entretanto, nos últimos anos o que se vê são fiscais da Receita aplicando essas multas indevidamente, prejudicando os empresários e contribuintes, tornando as dívidas impagáveis.”, explica o deputado Thiago de Joaldo.

O objetivo do Projeto de Lei é que a aplicação da multa de 150% sobre o valor devido, seja feita apenas se houver provas irrefutáveis de que o contribuinte estava praticando algum ato ilegal.

“A aprovação desse ajuste na legislação trará uma grande melhoria no ambiente de negócios, uma vez que o setor empresarial já tem uma alta carga tributária e grandes barreiras para empreender. A minha intenção é desburocratizar cada vez mais esse ambiente e facilitar a vida dos empreendedores”, finaliza o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cláudio Mitidieri reforça campanha e recebe apoio por onde passa

    O candidato a deputado federal Cláudio Mitidieri (PSB) intensificou a [...]

  • 6º Festcas reúne mais de 300 carros antigos na Orla de Atalaia

    De 4 a 6 de setembro, a Praça de Eventos [...]

  • Thiago Sol prepara show especial para celebrar os 7 anos da banda Sol Kids

    A criançada e toda a família já têm um encontro [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Corretor de Imóveis com Happy Hour especial

    A Valor Imobiliária reuniu sua equipe de corretores em uma [...]

  • Ricardo Marques apresenta 22 propostas para Sergipe e prioriza água, saúde e geração de empregos

    O candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques (PL), apresentou [...]