Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei 189/2023, de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania) que reforça a segurança dentro dos terminais de integração de Aracaju com a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Em discurso na tribuna da Câmara, o vereador lembrou da confusão e do pânico que ocorreu recentemente dentro do Terminal DIA, entre supostos torcedores de duas torcidas organizadas e que tragicamente tirou a vida de um jovem. Infelizmente não tinha segurança no local.

“Os passageiros e comerciantes do terminal entraram em pânico com a confusão generalizada. Por isso a necessidade de ter reforço na segurança. O videomonitoramento é uma ferramenta básica para ajudar os órgãos de segurança”, defende o parlamentar

O vereador Ricardo Marques discute esse assunto desde 2022 quando aprovou uma moção de apelo para que a prefeitura, por iniciativa própria, colocasse as câmeras de segurança e fizesse um plano de fuga e incêndio para todos os terminais de integração.

“Foi inclusive o Ministério Público que solicitou um relatório técnico ao Corpos de Bombeiros, que ao fazer uma vistoria em todos os terminais da capital constatou várias irregularidades, bem como a ausência de requisitos mínimos de segurança. Agora com o projeto aprovado por unanimidade espero que o prefeito Edvaldo Nogueira sancione faça cumprir essa lei para o bem e segurança de quem utiliza os terminais de ônibus”, finalizou o Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital do Câncer de Sergipe inicia atendimento ambulatorial de cabeça e pescoço e amplia assistência especializada

    O Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda Chagas [...]

  • Educação amplia capacidade de 14 institutos federais e expande oferta em até 5.600 vagas

    O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação [...]

  • Cliente Banese Card pode pagar o IPVA 2026 em até 12 vezes

    Os proprietários de veículos em Sergipe que são clientes Banese [...]

  • Mesa de Negociação: gestão municipal promove reunião para diálogo com sindicatos

    A Prefeitura de Aracaju realizou, na última sexta-feira, 27, mais [...]

  • Brasil tem recorde de 66,8% dos trabalhadores na previdência social

    No trimestre encerrado em fevereiro, o Brasil atingiu o patamar recorde [...]