O sucesso da programação do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, tem impactado positivamente o movimento dos bares e restaurantes que comercializam dentro do espaço, uma vez que o evento tem atraído milhares de sergipanos e turistas para o local. Somente até às 23h30 desta terça-feira, 19, foi contabilizada a presença de mais de 48 mil pessoas, um recorde do Arraiá em 2024.

De acordo com os gerentes dos estabelecimentos, o movimento tem superado as expectativas, principalmente nas ‘Terças do Arrocha’, como relata Otto Thiago Viana, dono de um dos bares que funcionam todas as noites no Arraiá do Povo. “Hoje é o dia mais movimentado do Arraiá. A festa está bonita, está sendo legal. Isso reflete que a galera aprovou demais”, justificou.

Assim como ele, Davi Fonseca, responsável por outro estabelecimento instalado no local, apontou que o movimento está acima do esperado. “A nossa expectativa é que cada dia aumente mais o público. Nós só temos que agradecer ao Governo do Estado, porque este ano ele diversificou bastante a programação com a ‘Terça do Arrocha’, a quinta das mulheres e várias atrações maravilhosas”, considerou.

A alta movimentação nas Terças do Arrocha também foi destacada por Jailton Batistas, gerente de outro restaurante que comercializa no Arraiá do Povo. “As terças-feiras estão sendo muito boas, de casa cheia, lotação máxima e um consumo muito bom. Esperamos que, com a proximidade do São João e do São Pedro, o público consuma ainda mais”, declarou.

Mais conforto e comodidade

São vários os motivos que levam as pessoas a optarem por ficar nos bares e restaurantes instalados no Arraiá do Povo. Para a professora Nélida Dantas, o espaço foi escolhido pelo conforto. Ela contou que foi à festa depois de um dia de trabalho, e por isso fez a escolha. “Vim para trazer meu filho e escolhi estar num bar, para não estar no meio do povo, em pé, depois de um dia de trabalho. Amanhã vou trabalhar de novo, então o bar traz esse conforto”, argumentou.

Quem também levou o filho ao Arraiá do Povo foi Júnior Nery, e a pouca idade da criança – apenas 11 meses – foi a razão por ele ter optado por permanecer no restaurante. “É um lugar mais acolhedor para quem tem criança, é bem tranquilo, e também é questão de segurança”, disse, e acrescentou que escolheu a terça-feira para ir ao Arraiá do Povo por ser um grande fã de arrocha. “Sou baiano, eu gosto de um arrocha. Foi um ritmo que ganhou uma proporção imensa. O arrocha não é só nacional, mas também mundialmente conhecido”, explicou Júnior.

Além do conforto e do aconchego, outras justificativas estão sendo utilizadas pelos frequentadores dos estabelecimentos. Para o casal Jessica Renata e Yago Vinícius, a escolha leva em conta a comodidade para realizar ações como ir ao banheiro e estacionar o veículo. “Vamos bater o ponto aqui todo dia, até o dia 30, porque gostamos disso. Escolhemos o bar pela comodidade, conforto, banheiro privativo, estacionamento, bom atendimento. Ficamos aqui dentro do bar, vamos lá para fora, curtimos com os amigos, aí entramos e ficamos no conforto”, justificou Yago.

“As terças geralmente são as nossas bandas preferidas. Gostamos muito do arrocha. Estamos adorando todos os dias, adorando as bandas, as atrações estão todas muito boas, assim como a organização da festa, a segurança e a alegria de todos. Estamos muito felizes com a estrutura deste ano e com todo o evento”, acrescentou Jessica.

País do forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Projetos do Governo que reajustam salários e gratificações para profissionais da segurança pública são aprovados na Alese

    Em mais uma ação de valorização profissional dos servidores da [...]

  • Brasil apresenta proposta de aliança global contra a fome e a pobreza

    Integrantes do governo brasileiro participaram esta semana do Fórum Político [...]

  • Fake news contribuíram para queda das coberturas vacinais contra a poliomielite, afirma infectologista

    Desde 2016, o Brasil tem apresentado queda nas taxas de [...]

  • Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira [...]

  • Reforma tributária: ressarcimento de crédito vai depender de pagamento do tributo nas etapas anteriores

    A apropriação de crédito por uma empresa no novo regime [...]