O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promoveu em Porto da Folha uma busca ativa de mulheres do município sertanejo para o Cartão Mais Inclusão – CMais Mulher, orientando sobre os critérios necessários para fazer o cadastro e ter direito ao benefício social.
O CMais Mulher garante um benefício de seis parcelas no valor de R$ 500,00 para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes e inscritas no CadÚnico. Os recursos para a execução do programa são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc).
A secretária Danielle Garcia reforçou que o programa visa atender ao disposto na Lei Maria da Penha, quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica. “Buscando a garantia de segurança alimentar e subsistência mínima dessa mulher, além de promover o encaminhamento às instâncias públicas competentes para atenção psicossocial e apoio jurídico, contribuindo para a quebra do ciclo da violência. É um avanço na política pública de atendimento à mulher em Sergipe, que é executada em rede por diversos órgãos”, detalhou.
A diretora de Planejamento da SPM, Cláudia Rêgo, destacou o início da segunda etapa de inscrições do CMais Mulher durante o Sergipe é aqui, em Porto da Folha. “Vale salientar que as inscrições seguem até o dia 24 de abril e que mais informações sobre este programa de assistência desenvolvido pelo Governo do Estado podem ser obtidas através do telefone 3179-3761 ou do email cmaismulher@spm.se.gov.br”, ressaltou.
Fonte: Governo de Sergipe