O programa Parceiros do Bom Condutor iniciou nesta sexta-feira (17), em todo o Brasil, o cadastro de órgãos e entidades públicos e empresas privadas que tenham interesse em oferecer benefícios a motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).

A portaria que possibilita a premiação da boa conduta no trânsito foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).

As empresas e instituições que queiram atuar no programa precisam comunicar a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), por meio da conta gov.br, onde deverão logar com o e-CNPJ e preencher um cadastro com razão social, nome comercial, e-mail, número de telefone e informar o link onde estarão disponíveis as informações sobre os benefícios a serem ofertados.

Após análise, a empresa passa a constar na lista de benefícios do site da Senatran e no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Além disso, receberá o selo de Parceiro do Bom Condutor para divulgar em portais, redes sociais, aplicativos e nas ações promocionais da empresa ou instituição.

Benefícios

A ideia do programa é ofertar descontos e isenção de taxas em serviços como estacionamento, tarifas de pedágio, locação de serviços e seguro para automóveis para condutores que não tiverem cometido infrações nos últimos 12 meses.

Para isso, os motoristas nessas condições precisam autorizar a participação no RNPC, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ou no portal de serviços da Senatran.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministério institui programa para prevenir e reduzir mortes relacionadas ao trabalho

    Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Entre as principais medidas está a investigação [...]

  • Aracaju participa do Startup Summit e busca novas conexões para inovação e negócios

    Aracaju participa pelo segundo ano consecutivo do Startup Summit, um [...]

  • Bombril amplia apoio a causas sociais por todo o país

    A Bombril está presente na rotina de milhões de famílias [...]

  • Única do Nordeste: professora da UFS integra missão aos EUA sobre terras raras

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) estará representada na “Missão [...]

  • Do diagnóstico à aprovação: entenda as etapas da revisão do Plano Diretor

    Após 26 anos em vigência e sem uma revisão concluída, [...]