O programa Parceiros do Bom Condutor iniciou nesta sexta-feira (17), em todo o Brasil, o cadastro de órgãos e entidades públicos e empresas privadas que tenham interesse em oferecer benefícios a motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).

A portaria que possibilita a premiação da boa conduta no trânsito foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).

As empresas e instituições que queiram atuar no programa precisam comunicar a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), por meio da conta gov.br, onde deverão logar com o e-CNPJ e preencher um cadastro com razão social, nome comercial, e-mail, número de telefone e informar o link onde estarão disponíveis as informações sobre os benefícios a serem ofertados.

Após análise, a empresa passa a constar na lista de benefícios do site da Senatran e no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Além disso, receberá o selo de Parceiro do Bom Condutor para divulgar em portais, redes sociais, aplicativos e nas ações promocionais da empresa ou instituição.

Benefícios

A ideia do programa é ofertar descontos e isenção de taxas em serviços como estacionamento, tarifas de pedágio, locação de serviços e seguro para automóveis para condutores que não tiverem cometido infrações nos últimos 12 meses.

Para isso, os motoristas nessas condições precisam autorizar a participação no RNPC, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ou no portal de serviços da Senatran.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Entenda como funciona o banco de dados de celulares roubados que vai combater a receptação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Decreto nº [...]

  • Geraldo Azevedo, Matheus e Kauan e jogo do Brasil são as principais atrações da noite de São João no Arraiá do Povo

    Alcymar Monteiro, Geraldo Azevedo e Matheus e Kauan abrilhantam a [...]

  • Duplicação da ponte Godofredo Diniz alcança 70% de execução e avança para etapa estrutural decisiva

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz alcançou 70% [...]

  • Governo do Estado avança com obras de infraestrutura no Guajará, em Nossa Senhora do Socorro

    O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “É um debate que precisa ser conduzido de forma responsável e transparente”

    Estudo técnico da FIPE foi apresentado para conselheiros e o [...]