O premiado programa da Rádio MEC de música clássica para crianças Blim-blem-blom abre nova temporada no próximo sábado (16), com edição ao vivo às 12h, transmitida direto do Teatro Dulcina, localizado na Rua Alcindo Guanabara, centro do Rio de Janeiro. A entrada é franca e o evento é livre para todas as idades.

Idealizado pelo humorista, compositor, produtor musical e pianista brasileiro Tim Rescala, o Blim-blem-blom objetiva aproximar a garotada da música clássica de maneira divertida e alegre. O nome do programa foi emprestado de uma suíte homônima composta por Rescala.

O programa de reestreia vai contar com a participação da musicista Betina Fonseca, de 10 anos de idade. Junto com Tim Rescala, Betina entrevista, apresenta e comenta as obras e os compositores interpretados pelos artistas convidados, de acordo com informação da Rádio MEC.

Nesse programa de abertura da nova temporada, a programação salienta a participação das crianças do Projeto Bem-me-quer Paquetá, da violinista Carla Rincón e do Coral Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob regência de Maria José Chevitarese. Integrantes de outras fases do programa também estarão presentes, com destaque para crianças, que constituem a marca registrada do programa.

O Blim-blem-blom tem uma hora de duração e é transmitido semanalmente aos sábados, a partir do meio-dia, na Rádio MEC FM 99,3 MHz e na Rádio MEC AM 800 Khz.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sesc Ler Indiaroba abre vagas para o EJA Ensino Fundamental gratuito

    O Sesc Ler Indiaroba está com inscrições abertas para a [...]

  • Pesquisa ratifica embate Fábio/Valmir e boa fase de André e Amorim no Senado

    O primeiro levantamento do Instituto DATAFORM/ECM, realizado em todo o Estado, [...]

  • GOVERNO/INDUZIDA – Fábio Mitidieri lidera com 42,08% contra 36,33% de Valmir de Francisquinho

    André Moura é primeira opção ao Senado e Amorim é [...]

  • Em Poço Redondo, MP apura irregularidades em contratos com empresa de terraplanagem

    O município de Poço Redondo, no Alto Sertão sergipano, está [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    A “união pela reconstrução” de Porto da Folha acabou! Não [...]