Lecionar durante esta fase de afastamento social, ocasionado pela pandemia do coronavírus, é o desafio pelo qual vários profissionais da área da educação estão passando. 

Professores de inglês, por exemplo, têm buscado apoio de plataformas tecnológicas para o ensino do idioma. 

Márcia Oliveira Gama é uma delas. Ela atua como tutora do Middle School (Ensino Fundamental Americano) e também como professora do High School (Ensino Médio Americano), no IEE High School. 

Lá, Márcia conta com a plataforma batizada como Flexge, que dispõe de ferramentas tecnológicas interativas ao permitir uma boa comunicação entre o aluno e o professor. Segundo a profissional, através deste meio tem sido possível manter o alto padrão da qualidade de ensino.

“Existe a modalidade Academic e a modalidade Kids (voltada para crianças). O professor consegue acompanhar o desenvolvimento do aluno, checar suas atividades, para focar nas necessidades do estudante durante as aulas”, explica Márcia. 

Antecipando as necessidades digitais e de mobilidade dos alunos, a plataforma foi adotada pelo IEE High School há aproximadamente três anos. E foi escolhida por proporcionar aos estudantes o exercício das quatro habilidades  “listening” (escuta), “speaking” (fala), “writing” (escrita) e “reading” (leitura) de uma forma bastante interativa. 

A plataforma é utilizada em conjunto com as aulas semanais para sanar dúvidas e praticar a fala, o “speaking”. Antes da pandemia, essas aulas eram presenciais, mas atualmente são realizadas de forma síncrona para proporcionar segurança e qualidade ao aluno e professor, respeitando o cronograma semanal do aluno, dando a ele uma variedade de assuntos e atividades, o que garante mais estímulo, sobretudo durante o período atípico que vivemos. 

“Por exemplo, se o aluno tem cinco aulas semanais, três dias são as aulas síncronas e dois dias os alunos estudam através da plataforma. Eles gostam muito da opção de “Rank”, sempre comentam sobre isso. Então é uma forma de motivação para eles”,  detalha Karoline Ramos de Azevedo, que leciona Life Science e Science Earth/ Space.

Com a adoção da plataforma é possível estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive pelo celular (a Flexge Academic tem um app disponível para download) . 

“Queremos proporcionar aos nossos alunos um ensino de excelência da língua inglesa, colocando-os sempre em contato com as mais inovadoras plataformas de ensino, sem precisarem sair de casa”, salienta o diretor pedagógico, professor Sérgio Fernando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]

  • Políticos “frios” e “impopulares” não serão eleitos e nem reeleitos em 2026

    A eleição de 2026 já se iniciou nos bastidores da [...]

  • ARACAJU – “Vocês terão portas abertas para tratar de todas as demandas”

    Emília Corrêa enviará para a CMA projetos para criar e [...]