Por Kelly Monique Oliveira

O membro da comissão organizadora do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, da Casa Legislativa (Alese) e professor, Jorge Carvalho do Nascimento, lançará, no dia 05 de novembro, às 15 horas, pelo canal youtube da Academia Sergipana de Letras, o livro de crônicas e contos “O Carvalho”, publicação da Criação Editora.

No total, Jorge Carvalho, tem 23 livros publicados sempre na linha de História, Política Educacional, Sociologia, Filosofia e Antropologia. Essa foi a primeira vez que publica um livro de crônicas e contos. “O livro faz reflexões sobre a existência humana, sobre a condição humana, sobre a geração dos que nasceram na segunda metade do século XX. É a primeira vez que me atrevo a trilhar os emocionantes e arriscados caminhos da literatura”, destacou Jorge Carvalho.

De acordo com o escritor, os prefácios da obra são dos jornalistas e escritores Luciano Correia e Luiz Eduardo Costa, com o posfácio do jornalista e poeta Jozailto Lima, e orelhas da escritora Ana Maria Fonseca Medina.

Obras publicadas

Jorge Carvalho é membro da Academia Sergipana de Letras (ASL) e tem várias obras publicadas, entre elas: “Memórias da resistência”; A Escola de Baden-Powell: cultura escoteira, associação voluntária e escotismo de Estado no Brasil; Intelectuais da Educação: Sílvio Romero, José Calasans e outros professores; Memórias do Aprendizado; Historiografia Educacional Sergipana; e A Cultura Ocultada.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MDHC apresenta diagnóstico inédito sobre violência sexual online contra público infantojuvenil no Brasil

    O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por [...]

  • Prefeitura de Aracaju divulga resultado do sorteio para comerciantes da Vila da Criança na Orla

    Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Aracaju, por meio da [...]

  • Sergipe identifica circulação de nova variante de Covid-19

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do [...]

  • Petrobras produz pela primeira vez combustível de aviação com óleo vegetal

    Na primeira semana de setembro, a Refinaria Henrique Lage (Revap) [...]

  • Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos

    A produção de grãos no Brasil bateu, novamente, recorde, atingindo a [...]