
Por Fredson Navarro
Começou no início desta semana a segunda edição do reality show ‘A Grande Conquista’ na Record. Entre os 100 conquisteiros estão a cantora Maysa Reis e o influenciador digital Clevinho Santana que também é cantor.
A entrada deles no confinamento concretizou a previsão da taróloga Rejane Rios que fez em janeiro fez uma consulta nas cartas para saber como vai ser o cenário artístico neste ano e entre as revelações, previu exatamente a entrada de dois sergipanos em um reality show de sucesso nacional. Rejane foi mais precisa e disse: “uma mulher que é cantora e um homem que é influenciador digital”.
“Agradeço o reconhecimento do jornalista Fredson Navarro pela comprovação do meu trabalho. Todo profissional sério fica muito feliz e satisfeito em alcançar o reconhecimento e ter credibilidade. Estou muito feliz e na torcida pelos dois que estão nos representando muito bem”, orgulha-se a taróloga Rejane Rios que faz sucesso com o programa ‘Momento Místico’ na Rede Xodó.
Erick Ricarte e Elisa Guerreira
A primeira edição do programa foi movimentada pelos sergipanos Erick Ricarte e Elisa Guerreira que estão ligados no reality, acompanhando tudo e compartilhando suas experiências, desafios e perrengues que viveram dentro do reality show.
“Estou muito feliz em ter dois amigos de Sergipe no horário nobre da Record. E como participei da primeira edição é muito legal abrir portas para que novos talentos possam estar na competição. Conheço a Maysa Reis desde a adolescência quando ela estudava no Arqui e já lutava por um espaço na mídia. Clevinho eu conheci quando ele dançava com Paulinha Abelha e Silvania Aquino. Os dois sempre buscaram brilhar e mostrar o seu talento. No atual momento os sergipanos dividem a casa azul e dão forças um para o outro no jogo. É uma delícia acompanhar a amizade deles no jogo. E na minha edição também dividi a casa azul com Elisa Guerreira e até hoje mantemos essa amizade. Lá dentro, a gente se apega muito um ao outro. E tanto May como Clevinho entregaram barraco no jogo, acho que não é o perfil deles. Eu nesse momento já teria perdido a paciência com muita gente”, diverte-se Erick Ricarte que participou de A Fazenda e segue contratado da Record.
Elisa Guerreira entrou com tudo, venceu a primeira prova de resistência mas precisou deixar o reality por conta de problemas de saúde. “Minha participação foi rápida mas muito intensa. Uma experiência incrível que levo para a vida. Me diverti muito e vencer a prova de resistência que durou 30 horas foi maravilhoso, um grande desafio. Conheci muita gente bacana e amei me aproximar do Erick Ricarte que é muito divertido e gente da gente. Estou acompanhando esta edição, torcendo por Maysa e Clevinho e amando os posicionamentos deles que já se envolveram em confusão mas estão se saindo muito bem. Adoro os dois e estou aqui torcendo”, vibra.
A Grande Conquista
Com um formato inédito e surpreendente, A Grande Conquista estreou a sua segunda temporada na tela da Record, agora sob o comando de Rachel Sheherazade. O reality show mistura famosos e anônimos em uma disputa de tirar o fôlego em busca do grande Conquisteiro.
Nesta primeira fase da atração, 100 participantes estão sendo moradores da Vila e passando por perrengues para conquistar uma vaga na Mansão. Os Vileiros, como são chamados nesta etapa, disputarão provas que definirão o futuro deles no programa, a começar pela divisão entre as Casas Laranja, Azul e Verde.
Cada uma das residências da Vila reserva desafios diferentes, como a escassez de comida, falta de camas e de espaço, além das dificuldades de convivência, comuns no gênero de entretenimento.
Entre provas e dinâmicas eliminatórias, apenas 20 deles chegarão à Mansão, a segunda e maior fase de A Grande Conquista.