Na decisão, o presidente do STJ entendeu que Crivella pode cumprir medidas cautelares diversas da prisão. “Não obstante o juízo tenha apontado elementos que, em tese, justifiquem a prisão preventiva, entendo que não ficou caracterizada a impossibilidade de adoção de medida cautelar substitutiva menos gravosa”, afirmou o presidente da corte.

No habeas corpus, a defesa de Crivella afirmou que a prisão é ilegal e uma demonstração de criminalização da política. “A prisão foi decretada com base em presunções genéricas e abstratas, desamparadas de qualquer base legal, sendo certo que o prefeito terá sua inocência demonstrada no curso do processo.”, declararam os advogados.

Ao chegar à Cidade da Polícia após ser preso, o prefeito atribuiu a sua prisão a uma perseguição política. “Perseguição política. Lutei contra o pedágio ilegal e injusto, tirei recursos do carnaval, negociei com o VLT. Foi o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Março Azul: exames para rastrear câncer de intestino triplicam no SUS

    O número de exames para detecção precoce do câncer de [...]

  • Aracaju se prepara para participar de uma das principais feiras de turismo do país

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

    Os contribuintes podem acertar as contas com o Leão. Começa [...]

  • Governo de Sergipe premia projetos inovadores para revitalização do comércio no Centro da capital

    Ideias inovadoras, juventude sergipana e muitas soluções para impulsionar o [...]

  • Emília será a maior “cabo eleitoral” de Valmir de Francisquinho em Aracaju

    É grande a expectativa pela renúncia do prefeito de Itabaiana, [...]