Em entrevista para o projeto “Minuto & Meio Cast”, o presidente e idealizador do movimento “É de Sergipe”, Lincolin Amazonas, falou sobre a necessidade de possuir uma vasta rede de contatos para prosperar no ramo empresarial. De acordo com o gestor, criar relações de trabalho com outros profissionais gera frutos que vão além do dinheiro.

“O bom networking é estar sempre à procura, em lugares diferentes, de pessoas que somem. Não se resume apenas ao faturamento, mas, também, a ideias, criação de pontes, que, se aplicadas corretamente, são extremamente positivas”, afirmou. “Para empresários, estudantes ou trabalhadores de qualquer profissão, acreditar nas pessoas faz parte de todos os processos de evolução, por isso, ter uma rede de contatos sólida é muito importante para que você aprenda, cresça e se desenvolva intelectualmente e financeiramente também”, concluiu Lincolin.

Na conversa, mediada pelo jornalista Felipe Martins e pelo empresário digital João Bosco Maciel, Lincolin comentou, ainda, sobre o processo de criação do movimento É de Sergipe, que surgiu com o intuito de impulsionar empresas e empreendedores de todo o estado.

“A pessoa que é do networking é uma pessoa que gosta de servir. Uma pessoa que gosta de pessoas”, finalizou Lincolin.

Para conferir os trechos da entrevista em vídeo, o instagram do projeto é o @minutoemeiocast

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Emsurb realizará cadastramento de ambulantes para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Com a proximidade do Forró Caju 2026, a Prefeitura de [...]

  • ‘Crise climática é discussão sobre democracia’, afirma Eloy Terena em conferência internacional no Rio

    No encerramento da primeira edição da Rio Nature & Climate [...]

  • Diversidade de atrações culturais encanta sergipanos e turistas na Vila do Forró

    Enquanto algumas pessoas se reúnem no Barracão da Vila para [...]

  • Brasileiros apoiam a sustentabilidade, mas ainda resistem a comprar produtos reciclados

    Apesar de apoiarem modelos de produção e consumo sustentáveis, muitos [...]

  • Royalties do petróleo somam R$ 8,2 bilhões em repasses da produção de março

    A distribuição dos royalties referentes à produção de petróleo e [...]