Rodrigo Pacheco convocou extraordinariamente o Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), suspendeu as férias na França e retorna ao Brasil após os atos golpistas em Brasília neste domingo (8). O senador convocou extraordinariamente o Congresso Nacional para apreciar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato convocatório do presidente do Congresso, suspende, por tempo indeterminado, o recesso parlamentar, que teve início em 23 de dezembro e terminaria em 1º de fevereiro. “O Congresso Nacional é convocado extraordinariamente, sem pagamento de ajuda de custo, durante o prazo necessário para apreciar o Decreto nº 11.377, de 8 de janeiro de 2023, que decreta intervenção federal no Distrito Federal com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública, nos termos que específica”, diz o documento.

O presidente do Senado destacou o trabalho da polícia legislativa, órgão responsável pela segurança do Congresso Nacional. Segundo o senador, eles realizaram “44 prisões em flagrante de criminosos que protagonizaram atos antidemocráticos e cenas de selvageria em Brasília”.

Os detidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Com eles, disse Pacheco, os policiais encontraram machadinhas, facões, porretes e estilingues com esferas de aço usados para atacar os policiais.

Assim como nas sedes do Executivo e do Judiciário, a do Legislativo teve equipamentos e parte da infraestrutura destruídas, além de obras de arte danificadas ou roubadas.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose abre neste sábado, 25, para reforçar estoques de sangue em Sergipe

    Diante da baixa nos estoques de sangue, o Centro de [...]

  • Uma viagem às profundezas: Submarino Amarelo retorna e revela os segredos do oceano

    A bordo do Submarino Amarelo, a sensação é de estar [...]

  • ‘Criminalistas de Excelência’ vai reunir grandes nomes da advocacia nacional em Aracaju

    Entre os dias 7 e 9 de maio, Aracaju vai [...]

  • Médico diz que Lula retirou lesão e deve repousar nos próximos dias

    O presidente Lula passou por um procedimento cirúrgico na manhã [...]

  • Davi contra Golias: Ricardo Marques contra tudo e contra todos

    Por David Portugal Que ninguém tenha dúvidas do valor simbólico [...]