Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), acompanhou, atentamente, a prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre de 2020 das Metas Fiscais do Governo do Estado de Sergipe feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, para os deputados estaduais em mais uma sessão remota e externou sua preocupação com as finanças do Executivo.

Luciano Bispo reconheceu que graças ao apoio do governo federal, o governador Belivaldo Chagas (PSD) conseguiu pagar a folha do funcionalismo público. “Mesmo com a queda nas arrecadações dos meses de abril e maio, os repasses que chegaram, mesmo com 15 dias de atraso, foram louváveis. Caso contrário, o Estado não teria condições de cumprir”.

Em seguida, o deputado entende que a situação das finanças tende a se complicar ainda mais nos próximos meses. “Tá ficando muito difícil e a nossa previsão é que o 2º quadrimestre traga um cenário bastante preocupante. As arrecadações vão continuar caindo e tem que ver se não vai ficar insustentável essa situação do governo federal, até quando eles vão poder ficar enviando essa quantidade de recursos”.

Por fim, Luciano Bispo elogiou muito a exposição feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz. “A vinda dele (Queiroz) passa mais clareza para esta preocupação de todos nós com Sergipe. Nós saímos um pouco melhor neste momento até pelo aperto que demos em 2019. Graças aquilo nós conseguimos atravessar este primeiro semestre difícil”.19 de junho de 2020|DestaqueNotíciasÚltimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ação de guardas municipais em medidas protetivas de mulheres cresce 130% em 4 anos

    Levantamento inédito do Ministério da Justiça e Segurança Pública indica [...]

  • Mês das crianças: SMTT promove tarde de alegria e distribuição de presentes para crianças do Oratório de Bebé

    A alegria tomou conta da criançada na tarde da última [...]

  • Procura por árvores de Natal e decoração cresce 15%. Ferreira Costa lança coleção “Especial de Natal” com quatro universos temáticos

    O espírito natalino está mais vivo do que nunca, refletido [...]

  • Dino vota para anular regra que reduziu aposentadoria por invalidez

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu [...]

  • Ricardo Souza traz mentoria solidária para o Rotary Club de Aracaju

    O projeto "Empreendedor do Bem", do Rotary Club de Aracaju [...]