O presidente da ABMI e CEO da Cohab Premium, Jorge Santos, participou de uma série de eventos estratégicos do setor imobiliário e empresarial em Nova York, durante a programação da Brazil Week 2026, um dos mais importantes encontros entre lideranças empresariais, investidores e autoridades brasileiras nos Estados Unidos.

A agenda teve início com a participação no “Brasil em Pauta”, promovido pelo jornal Estadão, evento que abriu oficialmente a programação da Brazil Week em Nova York. A ABMI esteve representada por Jorge Santos, pelo ex-presidente Ricardo Abreu, da Abreu Imóveis, e por João Melhado, executivo da Loft e articulador da participação brasileira.

Ainda durante a programação, Jorge Santos participou da Nasdaq Reception, evento integrado à Brazil Week que reuniu empresários, investidores e representantes de grandes empresas brasileiras. O executivo também esteve presente em um encontro promovido pelo BTG Pactual, reunindo importantes nomes do mercado financeiro e imobiliário nacional.

Na quarta-feira, 13, Jorge Santos marcou presença em um evento promovido pela XP em sua sede internacional, com foco no mercado imobiliário brasileiro. O encontro reuniu representantes de entidades nacionais do setor, construtoras e lideranças políticas, incluindo o senador Carlos Portinho, o ex-governador Romeu Zema e os deputados federais Júlio Lopes e Fernando Marangoni.

Entre as empresas presentes estavam grandes grupos do setor da construção civil e incorporação imobiliária, como Setai e Direcional, além de representantes do Secovi e da própria ABMI. Segundo Jorge Santos, foi uma satisfação para a Cohab Premium ser a única imobiliária sergipana presente nos eventos realizados em Nova York durante a semana.

“A participação nesses encontros fortaleceu a conexão do mercado imobiliário sergipano com debates nacionais e internacionais sobre investimentos, inovação e desenvolvimento do setor”, destacou.

A programação da ABMI na Brazil Week foi encerrada com a participação no tradicional “Jantar de Gala Pessoa do Ano 2026”, que homenageou José Auriemo Neto, presidente do Conselho de Administração da JHSF, referência nacional no segmento de imóveis de luxo.

Após o jantar de gala, Jorge Santos também participou da festa promovida pela Forbes, evento que marcou o encerramento da programação social da Brazil Week 2026 em Nova York.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Acesso ao saldo do FGTS para quitar dívidas estará disponível a partir de 25 de maio

    Joedson Alves/Agencia Brasil Neste momento, a Caixa Federal está finalizando [...]

  • Presidente da ABMI e CEO da Cohab Premium, Jorge Santos participou de eventos estratégicos nos EUA

    O presidente da ABMI e CEO da Cohab Premium, Jorge [...]

  • Educkathon 2026 reunirá mais de 2 mil alunos e professores em maratona digital e robótica

    Uma maratona de programação e ideação combinada com o campeonato [...]

  • Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

    Desta quinta-feira, 14, até a próxima quarta-feira, 20, Aracaju registrará [...]

  • Encceja 2026: prazo de inscrição termina sexta-feira (15)

    O prazo para que os interessados se inscrevam no Exame [...]