A partida de ida da final do Campeonato Sergipano terá um horário diferente do habitual no estado. No domingo (16), Confiança e Itabaiana se enfrentam a partir das 10h, no estádio Etelvino Mendonça. Será o primeiro jogo da atual competição pela manhã.
Com esse cenário, a comissão técnica do Dragão preparou uma programação especial para o duelo contra o Tricolor. O elenco passou a treinar no horário da partida a partir da quarta-feira (13), e os atletas também estão tendo que tomar o café da manhã no clube. “A gente está adaptando o relógio biológico dos atletas. Mudamos os horários de treinamentos e de refeições deles visando essa adaptação ao que vai ser o jogo domingo em Itabaiana”, disse o preparador físico Aaron Carvalho.
Um dos fatores que será diferente em relação ao que os jogadores estão acostumados, é a temperatura durante a partida, como explica Aaron. “A primeira coisa que muda é que nos jogos, normalmente a temperatura mais elevada é no início da partida e no final ela fica mais amena, quando os atletas já estão mais cansados. Nesse jogo vai ser o contrário, a gente começa com uma temperatura mais baixa e no final ela estará maior, quando eles estarão mais desgastados. Então toda a estratégia que a gente vem fazendo é para diminuir esse dano, diminuir também a perda hídrica e de peso e fazer com que os atletas estejam adaptados e sofram menos durante a partida”, afirmou o preparador físico proletário.

Fonte: Ascom/ADC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]

  • INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir [...]

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]