27ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo já tem os seus 30 trabalhos finalistas. As reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo de pré-selecionadores, formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica, considerando aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.

Divididos em seis categorias (Impresso, Internet, Televisão, Rádio, Meio Ambiente e Transporte, Fotografia), os trabalhos finalistas serão, a partir deste momento, submetidos à avaliação da Comissão Julgadora do prêmio, composta por jornalistas com larga experiência na imprensa e por um especialista em transporte.

Neste ano, fazem parte do corpo de jurados: Cid Martins, repórter especial da Rádio Gaúcha e vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo em cinco ocasiões; Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Guilherme Amado, colunista da revista Época e da rádio CBN e vice-presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo); Leonardo Cavalcanti, editor-chefe do SBT News e vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo por quatro anos; e Leise Kelly de Oliveira, professora associada no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio CNT de Jornalismo no valor de R$ 60 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 35 milO resultado final será divulgado no mês de novembro.

Neste ano, devido à pandemia da covid-19, a tradicional festa de entrega da premiação não será realizada.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alice Caroline apresenta propostas para ampliar atendimento à oncologia infantil em Sergipe

    A candidata a deputada estadual pelo PSD, Alice Caroline, apresenta [...]

  • Fanese e Instituto Fonte das Águas ampliam acesso à assistência jurídica gratuita no bairro Industrial

    A Fanese, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), [...]

  • Missionária Gisele fortalece dobradinha com Everaldo Vieira para as eleições de 2026

    A Missionária Gisele, candidata a deputada federal pelo Republicanos, vem [...]

  • Compras de milho preveem até 224 mil toneladas para formação de estoques

    Duas operações de compra de milho em grãos preveem a [...]

  • MPT-SE ajuíza Ação Civil Pública contra o G. Barbosa por riscos estruturais e falhas de segurança em depósito de supermercado em Itabaiana

    Na Ação, o MPT pede o pagamento de indenização por [...]