As pessoas com 28 anos de idade, que não apresentam comorbidades, começaram a receber a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na manhã desta sexta-feira (23), em Rosário do Catete. O Município também vacinará, excepcionalmente, neste sábado das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Durante a próxima semana, a vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, na sede da Secretaria de Saúde de Rosário do Catete, na Praça Dr. Clodoaldo Passos, s/nº, no Centro da cidade, sendo que o agendamento obrigatório ocorre no mesmo local e nos mesmos dias, das 8h às 12h. As pessoas devem comparecer com documento de identificação, cartão de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde.

Além das pessoas sem comorbidades, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação das pessoas com comorbidades com idade superior a 18 anos, além dos profissionais da educação, da saúde, da segurança pública, da limpeza, da indústria e do transporte; gestantes e puérperas; pessoas com síndrome de down e autistas. Em Rosário do Catete já foram aplicadas 5.736 vacinas (primeira e segunda doses), sendo que 44% da população já foram vacinadas em relação à primeira dose.

 

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques acompanha tramitação do PLP 6/2024 que garante plebiscito sobre Zona de Expansão

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, divulgou nesta quarta-feira (13) [...]

  • Oncologistas da Rede Primavera participam do maior Congresso Mundial de Cirurgia Oncológica

    Cirurgiões oncológicos da Rede Primavera, Dr.Geraldo Bezerra, Dr.André Rodrigues, Dr.Carlos [...]

  • Intensivistas da Rede Primavera apresentaram trabalhos científicos no XXX CBMI, no Paraná

    Com o tema central “De Olho no Futuro”, e nas [...]

  • Governo divulga calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo dos meses de novembro e dezembro

    O Governo de Sergipe divulgou nesta quinta-feira, 13, o calendário [...]

  • Polícia Militar reforça esquema de segurança com controle de acessos no Pré-Caju 2025

    Para garantir a segurança pública durante a tradicional prévia carnavalesca, [...]