A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Indústria e Comércio da Barra, vai iniciar as inscrições para o curso gratuito de Corte e Costura, presencialmente, no Polo de Confecções do dia 01 a 12 de julho.

O curso básico intensivo de Corte e Costura terá 4 turmas, com 15 alunos cada, totalizando 60 vagas, atendendo aos turnos manhã e tarde. As aulas, com duração de 1 mês, têm previsão de começar no dia 29 de julho.

A inauguração do espaço do Polo de Confecções acontecerá no início do mês de julho e será aberta ao público. “Convido todos a conhecerem o espaço, que foi organizado pela Prefeitura e a Secretaria de Indústria com todo o empenho para que possa atender à população. Para as aulas acontecerem, nós adquirimos 25 máquinas de costura com recursos próprios”, disse o Prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

O projeto busca transformação social através da criação de oportunidades de carreira para mulheres, permitindo que elas se profissionalizem, para ingressar no mercado de trabalho ou empreender.
“Ele não só capacita as mulheres, tornando-as aptas para competir no mercado de trabalho, mas também promove a independência econômica e o desenvolvimento social. Este é um passo importante para a construção de uma comunidade mais justa, igualitária e próspera”, enfatizou a Secretária de Indústria e Comércio da Barra, Mikaella Bôto.

Mikaella ainda pontuou a importância do projeto tanto para a sociedade em geral quanto para a individualidade de cada mulher na busca por espaço.
“Vai contribuir para a diversificação da economia local. Acredito que esse projeto fortalecerá a autoestima das participantes, promovendo uma realização pessoal e maior independência financeira”, acrescentou.

O curso também trará retorno ao setor público, cumprindo uma função importante: A confecção de fardas e uniformes para estudantes e trabalhadores do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe ganha nova área de proteção ambiental Serra da Miaba II em Campo do Brito

    Na última sexta-feira, 25, foi sancionada e promulgada a Lei Municipal [...]

  • Maurício Maravilha denuncia transtorno causado por obra da Deso aos moradores do José Conrado de Araújo

    Demonstrando grande preocupação com a situação dos moradores, o vereador [...]

  • Emília Corrêa anuncia quatro novas Unidade de Saúde da Família durante Conferência da Saúde

    Tiveram início na manhã desta terça-feira, 29, a 1ª Conferência [...]

  • Índia abre o mercado para limão, laranja e tangerina brasileiros

    O governo brasileiro e o governo da Índia concluíram negociação [...]

  • AGU cobra R$ 36,5 milhões de empresas negligentes com a saúde e segurança do trabalhador

    A Advocacia-Geral da União (AGU)  ingressou com 104 ações na [...]