Na última sexta-feira, 31, foi realizada a primeira reunião de 2025 do Conselho Municipal do Turismo de Aracaju (Comtur). A atividade foi realizada no auditório do Centro Administrativo Aloísio de Campos. Além das questões ordinárias, também houve espaço para que a Gestão Municipal expusesse o planejamento para os primeiros 100 dias de administração dentro do segmento turístico.

A prefeita Emília Corrêa participou da reunião e falou da necessidade de cada aracajuano despertar o sentimento de pertencimento à cidade. “Nós precisamos mostrar que Aracaju é uma cidade acolhedora, maravilhosa para se viver, mesmo com os problemas de uma cidade, de uma capital, mas ela é encantadora em todos os aspectos. Então, se a gente despertar isso dentro de nós, imagine a força que a gente ganha nessa caminhada”, enfatizou.

Ricardo Marques, secretário de Comunicação e vice-prefeito de Aracaju, explicou que muitos dos destinos turísticos da capital precisam ser reformados. “A gente precisa revitalizar os nossos pontos turísticos e quando eu falo revitalizar é trazer vida para eles. O mercado municipal é um bom por exemplo disso. Qualquer lugar, qualquer capital que a gente vai visitar, o primeiro local que a gente quer ir é o mercado municipal. O nosso mercado é lindo, mas ele não é acolhedor”, frisou.

A cadeira da presidência do Comtur, por estatuto, é um espaço reservado para o secretário de Turismo de Aracaju. O gestor da pasta, Fábio Andrade, teve a oportunidade de expor a metas estabelecidas para esses primeiros 100 dias de administração. O planejamento que está sendo feito pela Secretaria foi apresentado minuciosamente.

“Nós precisamos pensar Aracaju como um todo. É necessário contar com cada ator do segmento turístico para que seja possível criar um calendário de eventos sólido para a nossa cidade. Nós já iremos mostrar isso no aniversário de nossa capital. Estamos preparando uma programação muito rica e atrativa que certamente vai agradar a todos”, expôs o secretário Fábio Andrade.

Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação da nova identidade visual do perfil no Instagram do “Descubra Aracaju” (@descubraaracaju ), um espaço que deverá ser utilizado como ponto focal da divulgação da capital como destino turístico. O material já está disponível e pode ser visualizado por todos.

No final, o presidente foi confirmado em seu cargo e João Ávila, do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Sergipe (Sindetur-SE), como vice-presidente. A nova reunião ficou marcada para o dia 18 de fevereiro.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Desenrola Pequenos Negócios: 120 mil empresas renegociaram R$ 7,5 bilhões

    O Governo Federal viabilizou a renegociação de R$ 7,5 bilhões [...]

  • Sergipe é o 1º do Nordeste na Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE com crescimento de 13,1%

    Sergipe apresentou resultado positivo em dezembro de 2024 no setor [...]

  • Associação “É De Sergipe” realiza mais uma edição do “Café de Negócios” no dia 25 de fevereiro

    O primeiro "Café de Negócios" de 2025 da associação "É [...]

  • Corredor exclusivo de ônibus da Hermes Fontes vai funcionar apenas em horários de pico a partir de segunda-feira, 17

    A Prefeitura de Aracaju anuncia que a partir da próxima segunda-feira, [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza visita técnica ao Tramandaí para avaliar degradação ambiental

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria do Meio [...]