A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), lançou o projeto piloto ‘Pod Prefs’, novo canal de comunicação criado para aproximar ainda mais a gestão da população. O programa contará com entrevistas com secretários, técnicos e outros integrantes da administração municipal, abordando temas relevantes para a cidade. As gravações são feitas no Estúdio Móvel e a pretensão é que os episódios sejam divulgados semanalmente no canal oficial da Prefeitura de Aracaju no YouTube.

O episódio de estreia do ‘Pod Prefs’ conta com a participação do prefeito de Aracaju exercício, Ricardo Marques, que fala sobre assumir a gestão interinamente, além de apresentar um balanço dos primeiros 100 dias da administração e sua atuação à frente da Secom nesse período. O programa chega com a proposta de fortalecer a relação entre a Prefeitura e a população, com foco na prestação de serviços, na divulgação das ações da gestão e na ampliação do diálogo com os cidadãos. O projeto promove um espaço de informação e a participação, fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e participativa.

“Lançar esse podcast é mais do que adotar um novo formato, é abrir um canal direto, acessível e transparente com a população. A comunicação pública precisa acompanhar as transformações da sociedade, e essa é uma entrega que nasce com esse propósito: informar, dialogar e aproximar. Estamos colocando a inovação a serviço do cidadão, com conteúdo de qualidade e compromisso com a verdade”, afirma Gleice Queiroz, secretária em exercício da Comunicação de Aracaju e coordenadora da frente de inovação da pasta.

De acordo com o diretor de Comunicação da Secom Aracaju, Fredson Navarro, a iniciativa atende à proposta da prefeita Emília Corrêa, e do vice-prefeito e secretario Ricardo Marques, de tornar a comunicação pública ainda mais acessível. “O podcast surge com o objetivo de dar mais voz ao povo e trazer os gestores das secretarias, a prefeita, o vice-prefeito, para perto também. Aqui eles terão a oportunidade de divulgar as ações realizadas em cada secretaria e também responder às perguntas da população. Lembrando que a gente vai estar sempre divulgando um dia antes o entrevistado da semana, para que as pessoas enviem perguntas, tirem dúvidas, tragam sugestões, críticas, tudo é bem-vindo”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Rádio e TV da Secom Aracaju e apresentadora do ‘Pod Prefs’, Alessandra Franco, destacou que o programa abordará uma ampla variedade de temas. “Teremos entrevistas com autoridades municipais, membros da comunidade e, em junho, vamos preparar um especial com artistas locais que estarão no Forró Caju. O ‘Pod Pref’ será um espaço para apresentar tudo o que está acontecendo na administração, sempre com uma linguagem acessível e próxima do cidadão”, concluiu.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após recorde de adesivaço em lançamento oficial de candidatura, Kitty Lima mantém sucesso com carreatas em 1ª semana de campanha

    Após o lançamento oficial da candidatura para as eleições 2026 [...]

  • 7º Workshop do Mercado Imobiliário reúne mais de 500 participantes e fortalece o setor em Sergipe

    O 7º Workshop do Mercado Imobiliário consolidou-se como um dos [...]

  • MPT-SE e TRE-SE firmarão Pacto pela Democracia, Liberdade do Voto e prevenção ao Assédio Eleitoral

    Órgãos do sistema de Justiça e Segurança Pública também vão [...]

  • Encceja 2026: prazo para solicitar reaplicação vai até 28 de agosto

    Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de [...]

  • Prefeitura realiza 2ª edição da Feira Centro Vivo no dia 19 de setembro

    A Prefeitura de Aracaju realizará, no dia 19 de setembro [...]