Com o objetivo de tratar sobre a efetivação do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju, a prefeita Emília Corrêa se reuniu nesta quarta-feira, 29, com os secretários municipais Sérgio Guimarães, da Infraestrutura, e Emília Golzio, do Meio Ambiente, além do procurador-geral do Município, Hunaldo Mota.

A prefeita falou da importância desse momento. “Iniciar esse processo é um passo fundamental para o futuro de Aracaju. É um trabalho que exige diálogo e alinhamento entre todas as áreas envolvidas, garantindo que cada decisão seja bem estruturada e juridicamente amparada. Com planejamento e colaboração, vamos construir uma cidade mais organizada, sustentável e preparada para os desafios do crescimento”, disse Emília Corrêa.

O procurador-geral do município Hunaldo Mota explica quais medidas podem ser adotadas de imediato. “A prefeita entende que, com base nas diretrizes já definidas, devemos iniciar a implementação do novo Plano Diretor. Isso inclui a realização de audiências públicas com as comunidades e a população em geral, além de outras medidas que já podem ser adotadas de imediato, conforme determinado na decisão, mesmo sem o trânsito em julgado”, disse Hunaldo.

“Essa reunião foi uma iniciativa da prefeita justamente para dar início a esse processo, que foi uma de suas principais bandeiras como vereadora e está previsto em seu Programa de Governo”, complementou Mota, informando que a reunião também abordou a questão dos cemitérios públicos, a drenagem da zona de expansão e o gabarito de altura máxima das edificações de Aracaju.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula lança Crédito do Trabalhador. Conheça detalhes do novo consignado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta quarta-feira, [...]

  • Rede Primavera se destaca no Opera Sergipe 2 com recorde de atendimentos

    Na fase 2 do programa, lançada no dia 08/03, a [...]

  • Secretário Claudio Mitidieri recebe a Medalha Comemorativa pelos 190 anos da Polícia Militar de Sergipe

    Durante a solenidade em comemoração aos 190 anos da Polícia [...]

  • Escala 6X1: 65% dos brasileiros são a favor da redução da jornada

    A redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais [...]

  • GACC e Ferreira Costa ofertam serviços gratuitos ao público nesta quinta-feira em Aracaju

    Em parceria com o Home Center Ferreira Costa, o Grupo [...]