Com o objetivo de tratar sobre a efetivação do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju, a prefeita Emília Corrêa se reuniu nesta quarta-feira, 29, com os secretários municipais Sérgio Guimarães, da Infraestrutura, e Emília Golzio, do Meio Ambiente, além do procurador-geral do Município, Hunaldo Mota.

A prefeita falou da importância desse momento. “Iniciar esse processo é um passo fundamental para o futuro de Aracaju. É um trabalho que exige diálogo e alinhamento entre todas as áreas envolvidas, garantindo que cada decisão seja bem estruturada e juridicamente amparada. Com planejamento e colaboração, vamos construir uma cidade mais organizada, sustentável e preparada para os desafios do crescimento”, disse Emília Corrêa.

O procurador-geral do município Hunaldo Mota explica quais medidas podem ser adotadas de imediato. “A prefeita entende que, com base nas diretrizes já definidas, devemos iniciar a implementação do novo Plano Diretor. Isso inclui a realização de audiências públicas com as comunidades e a população em geral, além de outras medidas que já podem ser adotadas de imediato, conforme determinado na decisão, mesmo sem o trânsito em julgado”, disse Hunaldo.

“Essa reunião foi uma iniciativa da prefeita justamente para dar início a esse processo, que foi uma de suas principais bandeiras como vereadora e está previsto em seu Programa de Governo”, complementou Mota, informando que a reunião também abordou a questão dos cemitérios públicos, a drenagem da zona de expansão e o gabarito de altura máxima das edificações de Aracaju.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Blitz educativa reforça combate à exploração e ao abuso sexual infantil durante o Carnaval em Aracaju

    Durante dois dias de festa no feriado de Carnaval, equipes [...]

  • TV UFS leva o Alto Sertão Sergipano à TV Brasil através da série Olhar Brasil

    A TV UFS alcança um novo patamar no cenário da [...]

  • Exposição no Museu de Arte Sacra de Laranjeiras propõe reflexão sobre fé, arte e história

    O Museu de Arte Sacra de Laranjeiras apresenta a exposição [...]

  • Deso garante hidratação gratuita durante o Verão Sergipe na Caueira

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) marcou presença no [...]

  • Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS

    Ações para responsabilizar financeiramente condenados por feminicídio por despesas com [...]