Com o objetivo de tratar sobre a efetivação do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju, a prefeita Emília Corrêa se reuniu nesta quarta-feira, 29, com os secretários municipais Sérgio Guimarães, da Infraestrutura, e Emília Golzio, do Meio Ambiente, além do procurador-geral do Município, Hunaldo Mota.

A prefeita falou da importância desse momento. “Iniciar esse processo é um passo fundamental para o futuro de Aracaju. É um trabalho que exige diálogo e alinhamento entre todas as áreas envolvidas, garantindo que cada decisão seja bem estruturada e juridicamente amparada. Com planejamento e colaboração, vamos construir uma cidade mais organizada, sustentável e preparada para os desafios do crescimento”, disse Emília Corrêa.

O procurador-geral do município Hunaldo Mota explica quais medidas podem ser adotadas de imediato. “A prefeita entende que, com base nas diretrizes já definidas, devemos iniciar a implementação do novo Plano Diretor. Isso inclui a realização de audiências públicas com as comunidades e a população em geral, além de outras medidas que já podem ser adotadas de imediato, conforme determinado na decisão, mesmo sem o trânsito em julgado”, disse Hunaldo.

“Essa reunião foi uma iniciativa da prefeita justamente para dar início a esse processo, que foi uma de suas principais bandeiras como vereadora e está previsto em seu Programa de Governo”, complementou Mota, informando que a reunião também abordou a questão dos cemitérios públicos, a drenagem da zona de expansão e o gabarito de altura máxima das edificações de Aracaju.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • País terá Dia D de Multivacinação neste sábado

    Unidades básicas de Saúde e postos de vacinação ficarão abertos [...]

  • LabSis/UFRN confirma registro de abalo sísmico em Pacatuba

    Um abalo sísmico foi identificado nesta sexta-feira (21) no município [...]

  • Isabel Ferreira celebra decisão do STF e reforça bandeira contra condenados pela Maria da Penha em cargos públicos

    A candidata a deputada federal Isabel Ferreira (PSD) celebrou a [...]

  • Ricardo Marques consolida em Sergipe um dos três palanques de Flávio Bolsonaro no Nordeste

    Sergipe está entre os três estados do Nordeste nos quais [...]

  • Érica Mitidieri ganha protagonismo no projeto de reeleição de Fábio Mitidieri

    No projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD), uma [...]