A Prefeitura de Aracaju confirmou o apoio ao Rasgadinho, um dos maiores carnavais de rua da cidade. A prefeita Emília Corrêa se reuniu com o coordenador-geral do evento, Robson Viana, e com o vereador Isac Silveira, líder do governo municipal na Câmara, para alinhar a parceria. No encontro, a gestora garantiu o suporte necessário para a realização da festa, que atrai milhares de foliões todos os anos.

“O Carnaval de Rua é uma tradição importante para nossa cidade, e a Prefeitura está comprometida em apoiar essa festa popular. Nosso interesse é incentivar os blocos, como o Rasgadinho, e garantir que tenham todo o suporte necessário para acontecer com segurança”, declarou a prefeita Emília Corrêa.

Para o vereador Isac Silveira, essa parceria é extremamente importante para a consolidação do evento. “O Rasgadinho, além de ser uma das maiores festas populares do Brasil, é oficialmente Patrimônio Cultural de Aracaju e merece todo o nosso apoio”, salientou.

Fundado em 1968, o bloco Rasgadinho se tornou uma das maiores tradições do Carnaval em Sergipe. Sua relevância cultural foi reconhecida pela Lei Estadual Nº 8.086/2015, que o declarou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]