O vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju Ricardo Marques, acompanhado pelo superintendente da SMTT, Nelson Felipe, e pelo diretor de Planejamento da SMTT, Flávio Novais, visitou o bairro Bugio nesta quinta-feira, 23, para avaliar os problemas de mobilidade urbana da região. Durante a visita, foram identificadas questões relacionadas à falta de rotatórias e dificuldades no tráfego e transporte público, especialmente na área do Anchietão.

Ricardo Marques destacou a importância de entender de perto as dificuldades de mobilidade que os moradores do Bugio enfrentam. “A falta de rotatórias e a circulação inadequada do transporte público têm gerado transtornos para a população. Nossa prioridade é implementar soluções rápidas e eficazes, garantindo mais fluidez no trânsito e melhor acesso ao transporte público”, revelou.

Nelson Felipe ressaltou que a construção de retornos é uma das principais demandas identificadas, já que a falta deles tem causado transtornos tanto para motoristas quanto para usuários do transporte público. “A ausência de rotatórias e retornos tem dificultado a mobilidade. Vamos realizar os estudos necessários para implementar as melhorias e resolver essas questões”, informou.

Estudos serão realizados pela equipe técnica da SMTT para viabilizar as mudanças necessárias, com o objetivo de otimizar o fluxo de veículos e melhorar a segurança e acessibilidade no bairro.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após 171 anos, Aracaju ganha oficialmente seu primeiro hino

    A capital sergipana viveu um momento histórico nesta segunda-feira, 27. [...]

  • Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos

    O governo brasileiro apresentou nesta segunda-feira (27) um pedido de [...]

  • Polarização regional marca corrida presidencial de 2026, aponta BTG/Nexus

    A edição mais recente da Pesquisa BTG/Nexus sobre as intenções [...]

  • ÍRIS: inteligência artificial desenvolvida em Sergipe promete simplificar a rotina de empresas

    A Alfa79, braço de tecnologia do Grupo VSX, apresentou ao [...]

  • Superávit da balança comercial cresce 36,2% entre janeiro e a quarta semana de julho

    Foram divulgados nesta segunda-feira (27/7), os dados da Balança Comercial [...]