A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), abriu nesta quarta-feira (23) mil vagas para dez oficinas online. As capacitações serão realizadas durante todo o mês de abril e contemplam diversas áreas do conhecimento, visando a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

As oficinas oferecidas são: Oratória, Relações Interpessoais, Telemarketing, Instagram do Zero, Qualidade no Atendimento, Auxiliar Administrativo, Técnicas em Vendas, Educação Financeira, Marketing Digital, Noções de Saúde e Segurança no Trabalho.

As capacitações possuem carga horária de 2h e estão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, com aulas ministradas na sala virtual Google Meet. Segundo a presidente Edivaneide Lima, a proposta é proporcionar ainda mais capacitações na modalidade online, a fim de facilitar o acesso dos cidadãos que precisavam estudar de casa. “E agora, a nossa meta é continuar ofertando o ensino a distância para seguir ampliando a oferta de qualificação profissional”, afirma.
Para realizar a inscrição, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e acessar o link e preencher o formulário corretamente. É possível se inscrever em até três oficinas. O link de acesso ao formulário de inscrição também está disponível também  na Bio do perfil da Fundat no Instagram – @fundataracaju.
É necessário que o aluno compareça à aula no dia e horário da oficina para a qual se inscreveu acessando o link que será enviado para o e-mail cadastrado. Além disso, é fundamental o preenchimento do formulário de saída durante a oficina para comprovar a presença na aula e receber o certificado ao concluir a capacitação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

    O Serviço Social da Indústria (SESI), o Conselho Nacional do [...]

  • Ipesaúde fortalece Serviço de Angiologia com ampliação de atendimentos a doenças circulatórias

    O Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Ipesaúde) vem [...]

  • INSS terá programa de bônus para reduzir filas e agilizar perícias

    O Senado aprovou, na terça-feira (12), a Medida Provisória 1.296/2025, [...]

  • Deputados participarão do “Sergipe é Aqui” em Graccho Cardoso

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) será mais uma vez [...]

  • Estimativa de julho do IBGE aponta safra recorde em 2025, com alta de 16,3%

    O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta quinta-feira [...]