Preocupada em restabelecer o funcionamento de um espaço ligado ao turismo e à cultura da capital, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), deu início à reforma do Mirante da 13 de Julho, situado no calçadão do bairro 13 de Julho, na avenida Beira Mar.

Desta forma, a gestão municipal atende a uma demanda da comunidade, revitalizando um espaço de contemplação que presenteia aracajuanos e turistas com um dos mais belos cenários da cidade. O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a relevância da obra, sobretudo por se tratar de um dos cartões postais da cidade.

“Essa é uma demanda antiga. Temos feito com frequência algumas manutenções no calçadão da 13 de Julho, e a reforma do Mirante era uma demanda tanto da área turística quanto da área cultural. O equipamento apresentava alguns problemas, como a corrosão da estrutura metálica interna. Tudo será revitalizado. É um trabalho simples, de manutenção e recuperação, mas que traz um impacto positivo muito grande, por ser um local de frequente visitação, em que há também uma galeria”, pontua.

Viabilizada por um investimento de R$118.111,24, a obra envolve a substituição dos telhados, portas, janelas e vidros danificados, pintura de paredes e pisos, restauração da fachada e a revisão da rede elétrica e iluminação.

Construído em setembro de 1998, o Mirante da 13 de Julho é um dos relevantes pontos turísticos de Aracaju, que possibilita o acesso a uma visão privilegiada do rio Sergipe, do manguezal e de parte urbana daquela região. Além disso, abriga exposições históricas, culturais e artísticas.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura retira mais de 4 mil toneladas de resíduos de canais para enfrentar chuvas

    Com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas e [...]

  • Cardeal Robert Prevost é o novo papa e será chamado Leão XIV

    Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis [...]

  • Vaticano registra fumaça branca; novo papa é eleito

    Fumaça branca surgiu no início da tarde desta quinta-feira (8) [...]

  • Emília Corrêa dialoga com moradores do bairro Santa Maria sobre prioridades da LDO 2026

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quarta-feira, 7, [...]

  • Lula chega em Moscou: ‘Vinda à Rússia reafirma compromisso com multilateralismo’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Moscou, [...]