O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou nesta sexta-feira, 22, o lançamento da programação do Pré-Caju 2024, a maior prévia carnavalesca do Brasil, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro na Orla da Atalaia. Na ocasião, o prefeito assinou também o decreto que autoriza a utilização do espaço público para a realização do evento.
O retorno do Pré-Caju foi um projeto incentivado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que se reuniu com o setor privado e com o trade turístico para encontrar meios de viabilizar o retorno da prévia carnavalesca na cidade. Organizado pelo vereador Fabiano Oliveira, esta será a terceira edição da festa desde a volta do evento na capital. De acordo com Edvaldo, além de levar alegria para o povo, a festa é um grande vetor econômico para a cidade.
“Hoje é dia de alegria, de felicidade. Conversei com Fabiano durante anos e disse o quanto era importante retomarmos essa festa. O Pré-Caju é um evento que está na cultura do aracajuano. Trouxemos de volta, agora na Orla da Atalaia, e tem dado certo, a festa ficou linda. Juntamos o trade para ser uma festa assim, de consenso. O Pré-Caju traz alegria para o povo e projeta Aracaju para o país e para o mundo. É uma festa que movimenta a economia, gera emprego e renda, progresso e desenvolvimento. Os hoteis lotam, casas são alugadas, taxistas fazem mais viagens, ambulantes ganham mais, todo mundo sai em benefício. Espero que o Pré-Caju continue por muitos anos e conte sempre com o apoio da Prefeitura e do Governo”, destacou
O governador Fábio Mitidieri também destacou a importância econômica da prévia carnavalesca. Segundo ele, o anúncio antecipado da programação do evento abre possibilidades de atrair ainda mais turistas para aproveitar o Pré-Caju e conhecer Sergipe.
“O Pré-Caju é uma festa muito importante para a economia sergipana. É um evento que se tornou tradição e que promove a geração de emprego e renda, pois movimenta uma vasta cadeia produtiva em todo o estado. Essa oportunidade de anunciar a festa ainda no mês de março garante a previsibilidade para que o trade venda pacotes para que turistas possam conhecer as belezas do nosso estado. Toda a população sai ganhando com isso, com a realização de eventos como esse”, contou.
O vereador Fabiano Oliveira que é também organizador do Pré-Caju, enfatizou a importância da participação do poder público para a realização da festa.
“Serão três dias de muita intensidade, de muita alegria e diversão para o nosso estado. Essa antecedência do lançamento do Pré-Caju é um presente do aniversário de Aracaju para a gente celebrar. A Prefeitura e o Governo do Estado, como sempre, nos dá todo apoio logístico para a realização da festa. Já estão confirmados para a maior prévia carnavalesca do Brasil grandes artistas como Bell Marques, Ivete Sangalo, e também artistas locais, como a Banda Reação e Calcinha Preta. Serão mais de 400 mil pessoas em um evento que tem horário pra começar e para terminar, o que mostra nossa organização e compromisso com essa linda festa. Quem vem para a Orla da Atalaia durante o Pré-Caju vem para curtir a festa e toda a cidade”, disse.
Confira a programação dos blocos:
Sábado — 09/11
Bell Marques (Vumbora)
Psirico (Cajuranas)
Xandy Harmonia (Daquele Jeito
Ninha (OMO OXUM)
Tomate (Eu não vou embora)
Cid Natureza (Prevenção)
Julinho Porradão (Pipoca da FM Sergipe)
Domingo — 10/11
Luiz Caldas (Caranguejo Elétrico)
Bell Marques (Vumbora)
Ivete Sangalo (Com Amor)
Leo Santana (Vem com o Gigante)
Reação (Pipoca)
Chicabana (Pipoca)
Calcinha Preta (Pipoca da FM Sergipe)
Além da programação de blocos, o evento conta também com artistas que se apresentarão no Camarote Aju.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]