A prefeita Emília Corrêa e o vice-prefeito, Ricardo Marques, reuniram-se, neste sábado, 22, com os secretários municipais e os gestores das autarquias e fundações para atualização das propostas do plano de 100 dias. “É uma reunião de rotina da gestão, na qual os secretários prestam contas dos serviços executados, além de alinharmos e reforçarmos o plano de ação da Nova Aracaju. O nosso objetivo é trabalhar de forma conjunta, dialogando com todos ao mesmo tempo, para chegarmos ao consenso sobre onde estamos acertando e onde podemos melhorar”, disse Emília.

Na reunião, cada secretário e gestor apresentou o relatório das ações realizadas pelas respectivas pastas ao longo dos mais de 50 dias de gestão, além das propostas que ainda serão implementadas. Para a secretária de Saúde, Débora Leite, esses primeiros dias foram de muito diagnóstico, de ouvir os profissionais e os usuários, além de avaliar a logística de atendimento de cada unidade de saúde. “Este é um ano de planejamento, porque os recursos são escassos, finitos, e a demanda é crescente. Por isso, este momento de planejamento é tão importante, pois iremos definir quais serão as ações prioritárias”, explicou Débora.

No encontro, que teve duração de aproximadamente 5 horas, os gestores também foram apresentados à plataforma Tarjet, um software digital que facilitará a construção e o monitoramento dos projetos institucionais, incluindo o Plano de 100 Dias, o Planejamento Estratégico e o Plano Plurianual (PPA) do município. “É um sistema que ajudará muito a organização dos trabalhos da gestão. Por meio deste sistema, por exemplo, será possível analisar o andamento de cada ação proposta no plano de 100 dias. Com isso, teremos mais um recurso que proporcionará um trabalho mais eficiente, beneficiando o atendimento prestado à população de Aracaju”, destacou Emília.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Contribuintes devem emitir 2ª via atualizada do IPTU para pagamento em cota única até fevereiro

    Contribuintes aracajuanos devem emitir a segunda via atualizada da cota [...]

  • Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvimento aprovado pelo Governo Federal

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Abertura da Campanha contra o Trabalho Escravo em Sergipe

    Olá, boa tarde! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, Dia Nacional [...]

  • Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), [...]

  • Sergipe amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 20 mil [...]