A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, utilizou as redes sociais neste sábado, 25, para reforçar à população aracajuana que o congelamento do IPTU está garantido para 2025 e 2026. De acordo com a prefeita, alguns contribuintes ainda têm dúvidas em relação ao valor recebido.

“O motivo de estar aqui hoje é para esclarecer a questão do congelamento do IPTU, que faz parte do nosso programa de governo. Algumas pessoas ainda estão em dúvida, achando que não houve congelamento. Mas, houve e continuará em 2025 e 2026”, afirmou.

A prefeita explicou que cerca de 10 mil imóveis sofreram alterações, como reformas e ampliações, o que modificou a base de cálculo do imposto. “Isso pode ter causado a impressão de que o congelamento não ocorreu. Mas, de fato, ele aconteceu e continua garantido”, reforçou Emília Corrêa no vídeo publicado nas redes sociais.

“Se você ainda tiver qualquer dúvida, procure a Secretaria Municipal da Fazenda. Lá, seu caso será atendido e todos os esclarecimentos serão fornecidos”, concluiu a prefeita.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe vive momento histórico no mercado de trabalho com queda de 37% da taxa de desemprego nos últimos três anos

    Sergipe vive o melhor momento no mercado de trabalho, com [...]

  • Prefeita Emília participa de encontro internacional em prol da alfabetização na América Latina

    A convite do Ministério da Educação, a prefeita Emília Corrêa [...]

  • Governo de Sergipe inaugura 90ª obra da Educação com entrega de escola em Pacatuba

    O governador Fábio Mitidieri inaugurou, nesta sexta-feira, 20, a 90ª [...]

  • Brasil apresenta na Índia estratégia para IA com foco em inclusão, soberania e desenvolvimento

    O Governo do Brasil apresentou, nesta sexta-feira (20/2), em Nova [...]

  • UFS sedia encontro presencial do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil

    Iniciativa tem como objetivo qualificar a mediação pedagógica nas escolas [...]