A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, utilizou as redes sociais neste sábado, 25, para reforçar à população aracajuana que o congelamento do IPTU está garantido para 2025 e 2026. De acordo com a prefeita, alguns contribuintes ainda têm dúvidas em relação ao valor recebido.

“O motivo de estar aqui hoje é para esclarecer a questão do congelamento do IPTU, que faz parte do nosso programa de governo. Algumas pessoas ainda estão em dúvida, achando que não houve congelamento. Mas, houve e continuará em 2025 e 2026”, afirmou.

A prefeita explicou que cerca de 10 mil imóveis sofreram alterações, como reformas e ampliações, o que modificou a base de cálculo do imposto. “Isso pode ter causado a impressão de que o congelamento não ocorreu. Mas, de fato, ele aconteceu e continua garantido”, reforçou Emília Corrêa no vídeo publicado nas redes sociais.

“Se você ainda tiver qualquer dúvida, procure a Secretaria Municipal da Fazenda. Lá, seu caso será atendido e todos os esclarecimentos serão fornecidos”, concluiu a prefeita.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura assegura manutenção contínua na Av. Maranhão até retomada da obra de restauração viária

    A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta quarta-feira, 30, uma força-tarefa [...]

  • Com fim da escala 6×1, mulher tem mais acesso a trabalho, diz ministra

    A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, considera que o fim [...]

  • Noite de abertura do 3º Itabaiana Festival tem mistura de ritmos e grande participação do público

    O município de Itabaiana, no agreste sergipano, deu início, na [...]

  • Congresso derruba veto de Lula e mantém PL da Dosimetria

    O Congresso Nacional derrubou, nesta quinta-feira (30), o veto do [...]

  • Aracaju sustenta geração de empregos em Sergipe e se consolida como motor econômico do estado

    Mesmo diante de um cenário de retração no interior sergipano, [...]