A prefeita Emília Corrêa criou, nesta terça-feira, 14, a Comissão para discutir o aniversário de 170 anos de Aracaju. O grupo é composto por integrantes das secretarias municipais de Turismo, Juventude e Esporte, Meio Ambiente, Comunicação, Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A comissão terá encontros semanais para organizar cada etapa das comemorações. A primeira reunião está marcada para o próximo dia 17, data em que será discutida a programação oficial do evento, que neste ano será descentralizada e vai ocorrer em diversas regiões da cidade, fortalecendo a identidade cultural e promovendo a integração social.

A prefeita Emília Corrêa ressaltou que os 170 anos de Aracaju será um marco na identidade da capital. “Este será um momento de celebração não apenas das festividades, mas também da nossa identidade e história. São 170 anos de emancipação política, em que uma mulher está no comando da prefeitura. Isso é um marco inédito na identidade de Aracaju. Nós queremos construir um evento que honre os 170 anos da nossa gente”, destacou a gestora.

O vice-prefeito e secretário Ricardo Marques enfatizou o trabalho em equipe que será desenvolvido pela Comissão na realização desse evento. “É uma marca da atual gestão o trabalho integrado das secretarias e para os 170 anos de Aracaju não será diferente. As pastas vão trabalhar alinhadas na elaboração de estratégias”.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]