A prefeita Emília Corrêa criou, nesta terça-feira, 14, a Comissão para discutir o aniversário de 170 anos de Aracaju. O grupo é composto por integrantes das secretarias municipais de Turismo, Juventude e Esporte, Meio Ambiente, Comunicação, Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A comissão terá encontros semanais para organizar cada etapa das comemorações. A primeira reunião está marcada para o próximo dia 17, data em que será discutida a programação oficial do evento, que neste ano será descentralizada e vai ocorrer em diversas regiões da cidade, fortalecendo a identidade cultural e promovendo a integração social.

A prefeita Emília Corrêa ressaltou que os 170 anos de Aracaju será um marco na identidade da capital. “Este será um momento de celebração não apenas das festividades, mas também da nossa identidade e história. São 170 anos de emancipação política, em que uma mulher está no comando da prefeitura. Isso é um marco inédito na identidade de Aracaju. Nós queremos construir um evento que honre os 170 anos da nossa gente”, destacou a gestora.

O vice-prefeito e secretário Ricardo Marques enfatizou o trabalho em equipe que será desenvolvido pela Comissão na realização desse evento. “É uma marca da atual gestão o trabalho integrado das secretarias e para os 170 anos de Aracaju não será diferente. As pastas vão trabalhar alinhadas na elaboração de estratégias”.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

    Medicamentos da classe dos agonistas do receptor GLP 1, popularmente [...]

  • Flávio da Direita participa de carreata com Flávio Bolsonaro na Bahia

    O candidato a deputado estadual pelo PL em Sergipe, Flávio [...]

  • Ana por Elas reúne centenas de mulheres em Itabaianinha e reforça mobilização em torno da candidatura de Ana Luiza

    A noite da última quinta-feira, 18, foi marcada por uma [...]

  • Nadson O Ferinha grava audiovisual em Aracaju, aclamado pelo público e com casa cheia

    A noite de 17 de setembro foi marcada por muita [...]

  • Discar Veículos inaugura nova loja em Aracaju nesta segunda-feira e reúne suas duas unidades da capital em um só endereço

    A Discar Distribuidora Volkswagen, uma das concessionárias mais tradicionais de [...]