A prefeita Emília Corrêa criou, nesta terça-feira, 14, a Comissão para discutir o aniversário de 170 anos de Aracaju. O grupo é composto por integrantes das secretarias municipais de Turismo, Juventude e Esporte, Meio Ambiente, Comunicação, Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A comissão terá encontros semanais para organizar cada etapa das comemorações. A primeira reunião está marcada para o próximo dia 17, data em que será discutida a programação oficial do evento, que neste ano será descentralizada e vai ocorrer em diversas regiões da cidade, fortalecendo a identidade cultural e promovendo a integração social.

A prefeita Emília Corrêa ressaltou que os 170 anos de Aracaju será um marco na identidade da capital. “Este será um momento de celebração não apenas das festividades, mas também da nossa identidade e história. São 170 anos de emancipação política, em que uma mulher está no comando da prefeitura. Isso é um marco inédito na identidade de Aracaju. Nós queremos construir um evento que honre os 170 anos da nossa gente”, destacou a gestora.

O vice-prefeito e secretário Ricardo Marques enfatizou o trabalho em equipe que será desenvolvido pela Comissão na realização desse evento. “É uma marca da atual gestão o trabalho integrado das secretarias e para os 170 anos de Aracaju não será diferente. As pastas vão trabalhar alinhadas na elaboração de estratégias”.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Secretaria de Políticas para as Mulheres promove ações de combate à violência e proteção durante o Fasc

    Para reforçar a campanha de conscientização e combate à importunação [...]

  • Lula celebra retirada de tarifas pelos EUA e diz que sinaliza respeito

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, [...]

  • Maysa Reis leva sua energia e identidade ao Festival de Arte de São Cristóvão neste domingo

    A força de Maysa Reis ganha mais um palco de [...]

  • Sergipe se destaca no Chile ao apresentar dados de redução da fome e estruturação da segurança alimentar

    Sergipe foi o único estado brasileiro incluído na programação científica [...]

  • Expresso Fasc da Prefeitura de Aracaju é elogiado por oferecer transporte gratuito e seguro

    A Prefeitura de Aracaju deu início na quinta-feira, 20, à [...]