A partir da próxima segunda-feira (18), os alunos interessados em uma das 5.485 vagas do Curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) podem se inscrever no Processo Seletivo. As vagas são gratuitas e espalhadas em 44 polos, instalados em 29 municípios. Os candidatos têm até às 23h59 do dia 5 de janeiro de 2018 para realizar as inscrições exclusivamente no site da Seed.

A Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva a todos os inscritos, no dia 28 de janeiro. Composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro. As matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.

O Preuni é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino. O objetivo do programa da Seed é dar melhores condições de acesso ao ensino superior para este público, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

 

Ex-vereador Agamenon Sobral e seus três irmãos “fantasmas” são réus por peculato

CRISE: Federação denuncia Banese e o Estado por retenção de ICMS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]

  • Prefeita Emília sanciona reforma da previdência de Aracaju e nomeia novos conselheiros do AjuPrev

    Em um momento considerado histórico para o funcionalismo público municipal [...]

  • Com IPI zerado, carro sustentável terá selo identificador fixado pelo fabricante

    As indústrias de veículos automotores e a rede de concessionárias, [...]

  • DER/SE utiliza cerca de 24 mil toneladas de asfalto na manutenção de vias estaduais

    De janeiro a junho deste ano, o Departamento Estadual de [...]

  • Valor Imobiliária celebra 22 anos com 22% de desconto no primeiro aluguel

    A Valor comemora 22 anos de atuação no mercado sergipano [...]