Terminam na próxima quinta-feira (1º) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 406.428 bolsas serão ofertadas, sendo 308.977 (76%) integrais e 97.451 parciais (50%). Elas serão distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Segundo o MEC, a atual edição é a que apresenta maior oferta de bolsas desde o início do programa em 2005. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para se inscrever é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

Redação do Enem

Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem, nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior nos dias 6  e  27 de fevereiro.

Prouni

As notas do Prouni podem ser usadas para concorrer a bolsas de ensino em instituições privadas para cursos de graduação em instituições privadas. Os processos seletivos ocorrem duas vezes por ano e têm como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.

Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal – por pessoa – de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diretoria do GACC Sergipe participa do IX Fórum de Dirigente em Pernambuco

    O município de Caruaru (PE) está sendo palco do IX [...]

  • BMG vai ressarcir cobranças indevidas de empréstimos para aposentados

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) firmou um termo [...]

  • Com nova sede e patrulhamento contínuo, GMA garante mais segurança no Parque da Sementeira

    A segurança no Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque [...]

  • GMenloirando inaugura espaço de beleza dentro do VIDAM Hotel e eleva o conceito de sofisticação em Aracaju

    A marca referência em mechas, GMenloirando, inaugurou oficialmente seu novo [...]

  • Ricardo Marques reafirma compromisso com comunidades periféricas em visita à Zona de Expansão

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou uma visita à [...]